Em 14 de Outubro de 1994 estreava nos Estados Unidos “Pulp Fiction” (que no Brasil ganhou o subtítulo “Tempo de Violência”). O filme que consagrou Quentin Tarantino no panteão dos cineastas mais influentes de Hollywood também propôs um padrão estético e narrativo que foi seguido por alguns cineastas naquela década, e o chamado Cinema Independente passou a ser a bola da vez.
Para celebrar a data, será lançada a revista digital CollabComic PULP FICTION 20 Anos, um coletivo que juntou alguns dos mais expoentes nomes do Quadrinho Nacional, que se reuniram para prestar uma homenagem.
Cada artista teve uma cena do filme sorteada, e o desafio era interpreta-la de uma visão diferente em forma de história em quadrinhos. Este projeto contou com a participação de Marcus Rodrigues, Gustavo Garcez, Alex Genaro, Victor Moura, Renato Lima, Ramon Saroldi, Paulo Esper, Guilherme de Sousa, Brum, Alex D`Ates, João Luiz, Roger Vieira, Denis Mello, Luiz Augusto, Marco Bravo (que assina a capa), Bruno Jacob, Leandro Reboredo, Chico Lam e Thais Lea.
A revista será lançada digitalmente na página do Facebook https://www.facebook.com/PulpFiction20Anos no dia 14 de outubro às 22:00
Comente!