Uma das notícias que mais deixaram os fãs empolgados em relação a “Obi-Wan Kenobi”, série de Star Wars do Disney+, é o retorno de Hayden Christensen ao papel de Darth Vader. A diretora Debora Chow, que comandará a série, explicou à EW (via site Omelete) por que foi tomada a decisão de trazer o icônico vilão de volta.
“Honestamente, tudo começou quando decidimos que nossa série seria baseada em personagem. Porque essa é a vantagem de ter vários episódios: você pode realmente contar a história de um personagem. Então, para mim, o ponto de partida é pensar quem são as pessoas importantes para o meu protagonista, e quando você fala de Obi-Wan, especialmente depois de A Vingança dos Sith, é difícil fugir de Anakin/Vader“, declarou.
A diretora revelou que a ideia não era apenas trazê-lo de volta por trazer. “Foi uma questão de pensar quem são as pessoas que significam algo nessa história, e em que ponto da vida dessas pessoas nós podemos encontrá-las”, disse. Ela indicou que essa aparição em “Obi-Wan Kenobi” será, de certa forma, continuação do processo de transformação de Anakin Skywalker em Vader, já que a história se situa entre “Star Wars: A Vingança dos Sith” e “Star Wars: Uma Nova Esperança”.
“Vader não é o Vader de Uma Nova Esperança, sabe? Ele ainda é reconhecível, claro, mas não está totalmente formado como aquele vilão“, explicou.
A história focará nos anos em que Obi-Wan esteve exilado em Tatooine após a Ordem 66 dada pelo Imperador Palpatine, que determinou a caça aos Cavaleiros Jedi. Ewan McGregor retorna ao papel do Jedi, que interpretou na trilogia prequel.
A estreia prevista para 25 de maio, no Disney+, no dia do aniversário de 45 anos de Star Wars.