Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Iluminadas – Wagner Moura pediu para falar português na série da Apple

No terceiro episódio de Iluminadas (Shining Girls), nova série do Apple TV+ que estreia nesta sexta-feira (29), Dan Velásquez, o personagem de Wagner Moura, surge em cena falando português com seu filho. O momento traz um vislumbre da vida pessoal de Dan, jornalista que ajuda Kirby (Elisabeth Moss) a encontrar o homem que tentou matá-la anos antes e foi fruto de um pedido do próprio ator.

“Eu pedi para falar português, é uma piscadela para o Brasil, para o meu país”, diz Moura em conversa com o Omelete. Ele admite que a ideia, a princípio, causou estranhamento para a showrunner Silka Luisa, que adaptou a série a partir do livro homônimo e queria manter as origens caribenhas do personagem – no papel, porto-riquenho.

A roteirista, no entanto, aceitou a sugestão para tornar o personagem brasileiro, e gostou do resultado. “Ela veio falar comigo depois e disse que foi a melhor coisa. Porque é orgânico, né? É orgânico eu falar com aquela criança em português. Nos Estados Unidos, há vários lares em que há essa mistura, em que o pai fala em português e a criança responde em inglês. Então eu quis falar na minha língua também”.

Dan ainda permitiu a Moura retornar a outra de suas raízes: o jornalismo. O ator é formado pela Universidade Federal a Bahia e chegou a exercer a profissão antes de se dedicar à carreira de ator. “Uma coisa que eu gosto muito é que o Dan é um excelente jornalista, e isso para mim é uma coisa muito legal, porque eu sou jornalista também e tenho muita admiração pelos jornalistas”, diz ele, que também fica feliz de trazer às telas um exemplo positivo em um momento em que a profissão é tão atacada.

“Hoje o jornalismo está em xeque”, diz. “Você vê Trump e Bolsonaro falando merda sobre jornalistas, desacreditando o trabalho de jornalistas, assessor se informando pelas redes sociais, esse tanto de fake news… então acho importante apresentar um personagem que seja um jornalista”.

Matéria via site Omelete

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Justin Bieber lança single “Honest”, com Don Toliver

Próxima publicação

Ana de Armas vai estrelar filme derivado de John Wick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir