em , ,

In Extremis, peça de Neil Bartlett, tem estreia no Rio de Janeiro

In Extremis, espetáculo do premiado autor Neil Bartlett e direção de Bruno Guida, chega ao Rio no dia 15 de setembro, para uma curta temporada até 28 de outubro, no Teatro Poeirinha.No elenco estão Daniel Infantini e,se revezando no palco, Flávio Tolezani e o diretor.

A trama é inspirada no telegrama a uma amiga em que Oscar Wilde, em 1895, uma semana antes de começar seu julgamento, teria relatado sua consulta uma famosa cartomante, Mrs. Robinson, que,após ler sua mão, disse-lhe que o julgamento seria um sucesso, o que pode ter sido o primeiro passo para a ruína do escritor. “Nunca saberemos o que de fato aconteceu naquela noite. Mas a história é muito boa para ser ignorada”, comenta Bruno. Ele acredita que o encontro entre Oscar Wilde e a cartomante pode ajudar a explicar a queda do escritor.

In Extremis estreou no National Theatre, o teatro mais importante da Inglaterra, em 2000, e a Cia Limítrofes estreou em São Paulo a montagem inédita no Brasil. Bruno Guida traduziu o texto, além de idealizar o projeto e assinar a direção da montagem. Daniel Infantini atua e assina o figurino e a maquiagem, e Flávio Tolezani atua e assina a coreografia. Os três fizeram oficina com o hipnólogo Fábio Puentes, com a finalidade de entender o caminho contemporâneo da prática da hipnose e construir, no espetáculo, uma atmosfera mística em torno do jogo de adivinhação e mistério que permeia uma consulta esotérica.

FICHA TÉCNICA

Texto: Neil Bartlett
Tradução: Bruno Guida
Direção: Bruno Guida
Elenco: Daniel Infantini e Bruno Guida ou Flavio Tolezani
Assistência de direção: Mateus Monteiro.
Treinamento em Hipnose: Fabio Puentes.
Iluminação: Aline Santini
Cenário: Flavio Tolezani.
Figurinos: Daniel Infantini.
Adereços: Marcela Donato.
Maquiagem: Daniel Infantini.
Fotografia: Hemerson Celtic.
Design Gráfico: Anna Turra.
Lei: Sonia Odila.
Produção Executiva: Vanessa Campanari.
Produção Rio de Janeiro: Lis Maia
Administração: Vanessa Campanari.
Direção de produção: Pitaco Produções.
Idealização: Bruno Guida.
Realização: Pitaco Produções.
Assessoria de Imprensa: Lu Nabuco Assessoria em Comunicação

Participe com sua opinião!