O MAM, Museu de Arte Moderna de São Paulo, está lançando o aplicativo “MAM Quebra-cabeça”, um divertido jogo de peças que usa imagens de cinquenta e uma obras pertencentes ao acervo do museu e que foram selecionadas pelo curador do MAM, Felipe Chaimovich. O usuário poderá brincar com “Paisagem”, de Tarsila do Amaral, “Zero Dolar”, de Cildo Meireles, “Variações”, de Nelson Leirner, e “Honra”, de Rochelle Costi.
O aplicativo pode ser baixado nas lojas online das plataformas iOS e Android, e uma vez dentro do jogo o usuário escolhe a obra que pretende montar a partir de uma lista com os nomes das cinquenta e uma disponíveis ou através da lista de 42 artistas; depois ele opta pelo nível de dificuldade do jogo (fácil, médio ou difícil). A partir destas fases, o aplicativo embaralha partes da obra escolhida e o jogador deve organizar as peças corretamente até formar a obra de arte original. Como prêmio por ter finalizado a obra, o jogador pode salvar a imagem em seu celular, escolher uma moldura para personalizar a conquista e ainda compartilhar em suas redes sociais.
O programa é gratuito e já está disponível. Uma ótima maneira de se conhecer o acervo do MAM, além de estar em dia com a programação do museu, uma vez que a agenda de exposições e eventos também consta no aplicativo.
Comente!