Memórias Póstumas de Brás Cubas chega ao primeiro lugar em vendas na Amazon

67
0

Os americanos estão descobrindo o que é de conhecimento geral: a grandeza de Machado de Assis. O clássico da literatura brasileira “Memórias Póstumas de Brás Cubas” chegou à liderança em vendas na Amazon nos Estados Unidos, na categoria de literatura latino-americana e caribenha. A publicação, que saiu pela editora Penguin Classics, traduzida por Flora Thomson-DeVaux, alcançou o posto por conta da resenha feita pela influenciadora americana Courtney Henning Novak.

Conhecida por publicar vídeos no TikTok, ela elogiou o livro em suas redes, classificando-o como um dos melhores que já leu. Veja a postagem abaixo.

@courtneyhenningnovak

I absolutely LOVED the Posthumous Memoirs of Bras Cubas by Machado de Assis, my pick for Brazil. Seriously, this might be my new favorite book. I will definitely be reading more books by this author and more Brazilian literature. #readaroundtheworld #booktok

♬ original sound – Courtney Henning Novak

Eu absolutamente amei Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. Seriamente, este é provavelmente meu novo livro favorito. Eu vou definitivamente ler mais livros desse autor e mais literatura brasileira“, disse Courtney. 

Lançado em 1881, Memórias Póstumas de Brás Cubas é considerado um divisor de águas não só na literatura brasileira como na obra de Machado de Assis. Ao mesmo tempo em que marca a fase mais madura do autor, o livro é considerado a transição do romantismo para o realismo. . A história do “defunto autor” foi transformada em filmes, peças e HQs, e teve incontáveis edições no Brasil e no mundo, conquistando admiradores que vão de Susan Sontag a Woody Allen.

Agora, com a força das redes sociais, a obra virou o assunto do momento, fazendo crescer suas vendas ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *