Em meio à restruturação de conteúdo e na propriedade intelectual da Disney, o Disney+ não seguirá com a série As Crônicas de Spiderwick, sua adaptação em série live-action dos populares livros de fantasia infantil, segundo o Deadline.
A série de oito episódios, da Paramount Television Studios e 20th Television, foi concluída e agora sendo vendida pela Paramount para outros compradores potenciais.
A decisão ocorre no momento em que a Disney – juntamente com outras empresas de mídia – reavalia suas estratégias de streaming, cortando custos de programação com um foco renovado na lucratividade.
Pouco depois do anúncio ser feito, dezenas de séries e especiais originais foram retirados do Disney + e também do Hulu. Em julho, o CEO da Disney, Bob Iger, disse que também haverá um retrocesso na produção de séries e filmes da Marvel e Star Wars para o Disney+. No geral, a Disney revelou em fevereiro um plano para um corte de US$ 3 bilhões em gastos com conteúdo não esportivo.
Além disso, a estratégia para produções live-action do Disney+ também foi reavaliada. As Crônicas de Spiderwick são baseadas em propriedade intelectual não-Disney. A Disney Branded Television, que fornece ao Disney+ conteúdo da Marvel, Star Wars ou Nat Geo, vai focar na propriedade intelectual da empresa do Mickey.
Baseado na série de livros best-sellers de Tony DiTerlizzi e Holly Black, As Crônicas de Spiderwick é uma história gótica americana contemporânea sobre a maioridade. Ao deixar Nova York e se mudar para Michigan e para sua casa ancestral degradada – The Spiderwick Estate – com sua mãe, os irmãos gêmeos Jared e Simon Grace, junto com sua irmã Mallory, se vêem atraídos para um mundo alternativo e fantástico.
Vale aguardar (e torcer por) novidades!
Comente!