A recente série do Disney + “Obi-Wan Kenobi” apresentou o mestre Jedi em uma missão para resgatar a princesa Leia, encontrando seu velho amigo Anakin Skywalker – agora transformado em Darth Vader – ao longo da jornada.
Falando na Fan Expo Boston no fim de semana (via ComicBook.com), o ator Ewan McGregor, que retornou ao papel que viveu na trilogia prequel, contou o que era pensado para a trama originalmente, explicando: “Seria uma história sobre mim e Luke, um dos momentos geniais em que todos disseram ‘Espere um minuto’ e depois mudaram.”, revelou.
“Essa é a coisa bonita sobre o quão apaixonados Disney, Lucasfilm e todos nós que estamos envolvidos com isso, somos.”, avaliou McGregor.
“Acho muito legal que a Disney e a Lucasfilm se importem tanto com a experiência dos fãs. fora, é uma pena, não é? É como olhar seus presentes de Natal antes do dia de Natal.”, finalizou o ator.
Obi-Wan, a princípio, seria um filme (ou uma trilogia) da série A Star Wars Story, que se iniciou com “Rogue One”. A trama aparentemente seria focada no período em que o Jedi ficou exilado em Tatooine, zelando por Luke Skywalker ainda criança, para que no momento certo o menino se iniciasse nos caminhos da Força. E ao mesmo tempo, lidando com Tusken Riders e a vilania de Mos Spa.
A ideia do filme foi descartada devido à má recepção de “Han Solo”, que fez a Disney/Lucasfilm dar fim ao projeto Star Wars Story. Daí, a sinopse se converteu em série, o que foi confirmado com essa declaração de McGregor, até haver a mudança para o que foi visto no produto final.
Outro projeto de spin-off que foi transformado em série foi o filme focado em Boba Fett, que acabou gerando o produto mais prestigiado (inclusive em merchandising) de Star Wars nessa gestão Disney, que é “The Mandalorian”. O sucesso possibilitou a introdução de Fett na série e sua minissérie spin-off “The Book of Boba Fett”.