Pabllo Vittar: a próxima grande Drag Queen do mundo é brasileira, diz o New York Times

29
0

Em nova reportagem, o jornal americano New York Times afirma que maranhense Pabllo Vittar se tornou uma estrela pop de primeira linha, superando até mesmo RuPaul nas métricas sociais: no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube, Pabllo Vittar tem 36 milhões de seguidores combinados, três vezes mais que RuPaul.

Phabullo Rodrigues da Silva, conhecido por todos como Pabllo Vittar, é uma das maiores estrelas pop do Brasil, com uma trajetória impressionante. Nos últimos sete anos, Pabllo Vittar se tornou uma das drag queens de maior sucesso global. Ela possui seis álbuns de estúdio, incluindo um de ouro, um de platina e dois de platina dupla. Além disso, tem sua própria linha de moda em parceria com a Adidas, uma campanha publicitária global com a Calvin Klein e mais de 1,8 bilhão de streams de suas músicas. Ela já se apresentou nos Estados Unidos, na Europa, no Lollapalooza e no Coachella, e até cantou nas Nações Unidas no aniversário da Rainha Elizabeth.

Embora RuPaul ainda seja considerada a rainha das drag queens, Pabllo Vittar é sua herdeira global. Ela admira RuPaul como pioneira, embora nunca tenham se conhecido pessoalmente. RuPaul, por sua vez, expressou apoio a Pabllo Vittar, rejeitando qualquer ideia de rivalidade.

Enquanto o público vê em grande parte Pabllo Vittar vestida de mulher, o astro segue a vida como homem e declara que gênero “é uma construção social”: “O mais importante é como nos sentimos por dentro. Me sinto um menino e quando Pabllo Vittar chega isso não me torna mulher.”

A história de Pabllo Vittar é inspiradora, desde sua infância no Maranhão até sua ascensão como ícone pop e ativista LGBTQ. O The New York Times reconhecer seu impacto e a colocar no centro das atenções como a próxima grande drag queen do mundo é um enorme mérito para a artista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *