AcervoNotíciasQuadrinhos

Revolution: o crossover dos quadrinhos sob licença da Hasbro

Compartilhe
Compartilhe

A IDW Publishing começou a editar os quadrinhos dos Tranformers  já faz alguns anos. Um tempo depois, conseguiram a licença dos Comandos em Ação, os GI Joe. E ao longo dos anos foram licenciados para Action Man, M.A.S.K., Micronautas e ROM. Todas tem em comum a propriedade intelectual da empresa de brinquedos Hasbro, mas todas as coleções tinham sua independência argumental, salvo excessões, como foi com a minissérie “Transformers Vs GI Joe” de Tom Scioli. Não se tinha a sugestão que as narrativas das histórias trasncorressem num universo fictício ao estilo da Marvel, Valliant ou da DC.

Tudo isso irá mudar com Revolution, um evento que se iniciara em setembro, que impricará em colocar no mesmo cosmos todas as séries. Não se tratará de um reboot nem de nada parecido, e será uma continuidade da linha argumental dos Transformers, justificando o qual foi a reação do governo dos EUA e seus GI Joe após Optimus Prime anexar o Planeta Terra ao conselho de mundos de Cybertron. E é claro que o governo norte-americano tem uma opinião formada sobre a decisão do líder dos Autobots. Mais sensível será a integração de ROM, Micronautas e Action Man, que entrarão ao longo do crossover, tendo uma breve aparição na estréia. Por outro lado, a série de M.A.S.K. irá aparecer no transcorrer de Revolution.

Os autores Cullen Bunn, John Barber e Fico Ossorio relataram que, quando propuseram a idéia para a Hasbro, a Paramount Pictures teria anunciado sua pretensão de fazer algo bem parecido para a telona. Unir os personagens das franquias num ambicioso projeto para criar um universo compartihado pelos personagens, na linha da Marvel Studios con seus superherois, o que a DC-Warner apresentou, ou o que a Universal quer fazer com sues monstros clássicos.

Uma casualidade que tornou as coisas mais fáceis para os autores de “Revolution”, que assegurou a indepêndencia do argumento.  Outras franquias da Hasbro, como “Jem”, “Visionaries” e “Dungeons and Dragons” não serão incorporados neste novo universo. Iremos aguardar, mais novidades.

Fontes: Comics Alliance, Comic Book Resources

Compartilhe
Por
Cadorno Teles -

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
FilmesNotíciasPremiações

Oscar 2025: “Ainda Estou Aqui” aparece na pré-lista de Melhor Filme Internacional

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi anunciado...

MúsicaNotícias

Músicas inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito nos EUA

Após 15 anos da morte de Michael Jackson, algumas gravações do lendário...

GamesNotíciasVideos

Sequência de Okami é anunciada no TGA 2024

Durante o The Game Awards 2024, a Capcom anunciou oficialmente a sequência...

GamesNotíciasPremiações

Astro Bot vence o The Game Awards 2024

Em uma noite repleta de emoções, o The Game Awards 2024 trouxe...

GamesNotíciasRPG

O Senhor dos Anéis: jogo fica de graça na Epic Games Store

Epic Games Store celebra as festas de fim de ano com uma...

NotíciasQuadrinhos

Godzilla vs. Marvel farão crossover lendário em 2025

A Marvel Comics anunciou um evento de crossover emocionante para 2025: Godzilla...

EsportesNotíciasSéries

Senna assume o primeiro lugar na Netflix entre séries ‘estrangeiras’

Netflix anunciou que a série “Senna” alcançou o primeiro lugar no Top...