AcervoNotíciasQuadrinhos

Revolution: o crossover dos quadrinhos sob licença da Hasbro

A IDW Publishing começou a editar os quadrinhos dos Tranformers  já faz alguns anos. Um tempo depois, conseguiram a licença dos Comandos em Ação, os GI Joe. E ao longo dos anos foram licenciados para Action Man, M.A.S.K., Micronautas e ROM. Todas tem em comum a propriedade intelectual da empresa de brinquedos Hasbro, mas todas as coleções tinham sua independência argumental, salvo excessões, como foi com a minissérie “Transformers Vs GI Joe” de Tom Scioli. Não se tinha a sugestão que as narrativas das histórias trasncorressem num universo fictício ao estilo da Marvel, Valliant ou da DC.

Tudo isso irá mudar com Revolution, um evento que se iniciara em setembro, que impricará em colocar no mesmo cosmos todas as séries. Não se tratará de um reboot nem de nada parecido, e será uma continuidade da linha argumental dos Transformers, justificando o qual foi a reação do governo dos EUA e seus GI Joe após Optimus Prime anexar o Planeta Terra ao conselho de mundos de Cybertron. E é claro que o governo norte-americano tem uma opinião formada sobre a decisão do líder dos Autobots. Mais sensível será a integração de ROM, Micronautas e Action Man, que entrarão ao longo do crossover, tendo uma breve aparição na estréia. Por outro lado, a série de M.A.S.K. irá aparecer no transcorrer de Revolution.

Os autores Cullen Bunn, John Barber e Fico Ossorio relataram que, quando propuseram a idéia para a Hasbro, a Paramount Pictures teria anunciado sua pretensão de fazer algo bem parecido para a telona. Unir os personagens das franquias num ambicioso projeto para criar um universo compartihado pelos personagens, na linha da Marvel Studios con seus superherois, o que a DC-Warner apresentou, ou o que a Universal quer fazer com sues monstros clássicos.

Uma casualidade que tornou as coisas mais fáceis para os autores de “Revolution”, que assegurou a indepêndencia do argumento.  Outras franquias da Hasbro, como “Jem”, “Visionaries” e “Dungeons and Dragons” não serão incorporados neste novo universo. Iremos aguardar, mais novidades.

Fontes: Comics Alliance, Comic Book Resources

Deixe um comentário

Sugeridos
GamesNotícias

Lego Skylines: Franquia de Simulação Ganha Jogo Oficial em Blocos de Montar

Paradox Interactive e Iceflake Studios confirmam novo título da série para PC,...

MúsicaNotíciasShows

Celebrando 35 Anos De Carreira, The Slackers Faz Show Especial No Cine Joia

Lendária banda nova-iorquina de ska desembarca em São Paulo para apresentação comemorativa...

FilmesNotícias

Frozen 3 e 4: Tudo o que a Disney revelou sobre o Destino de Elsa e Anna na D23

Josh Gad classificou o terceiro longa como o mais divertido da franquia...

FilmesNotíciasTrailersVideos

Vingadores: Doutor Destino — Tudo o Que a Prévia Revela Sobre o Colapso do Multiverso

O trailer de Vingadores: Doutor Destino (Avengers: Doomsday), apresentado na D23 Expo,...

Artes VisuaisMúsicaNotícias

Brian May recria capa clássica do Queen com IA e critica o resultado

O lendário guitarrista do Queen usa capa do álbum ‘The Game’ (1980)...

MúsicaNotícias

Ritchie Blackmore confirma reunião histórica com o Deep Purple após 30 anos

O lendário guitarrista revelou durante uma transmissão ao vivo que subirá ao...

FilmesNotícias

Ancine processa produtora de cinebiografia de Bolsonaro por gravações irregulares no Brasil

A agência abriu processo administrativo contra a norte-americana Go Up Entertainment por...

MúsicaNotícias

Led Zeppelin – mais de 80 minutos de show histórico de 1970 surgem na internet

Gravado em 16mm durante o Festival de Bath, registro cru e inédito...