Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Rush não deverá fazer mais turnês

Tristeza entre os beatlemaníacos com a perda do produtor George Martin e agora uma notícia triste para os fãs do Rush. De acordo com a declaração dada pelo guitarrista Alex Lifeson, a banda não deverá fazer mais turnês por que o baterista Neil Peart, também conhecido como “the professor” devido à sua excelência no instrumento, se sente cansado, com dores em algumas partes do corpo e também gostaria de passar mais tempo com sua família.

“Ele não quer tocar nada com menos de cem por cento de rendimento. Para ele, foi ficando cada vez mais difícil de bater essa marca na última turnê. Com todas essas coisas combinadas, eu entendo. Estou muito frustrado e acho que Geddy (Lee, vocalista, baixista e tecladista) também, pois gostaríamos de continuar a turnê um pouco mais. Porém, estamos parados agora”, disse Lifeson. Contudo, o músico deixou no ar a possibilidade de um novo trabalho para o segundo semestre. “Estamos ficando mais velhos e está se tornando mais difícil, mas… eu não sei. Vamos ver.”

Eles podem seguir gravando álbuns de estúdio e fazendo apresentações esporádicas. Talvez seja uma despedida apenas das longas e exaustivas turnês mundiais. Atualmente o trio está com a R40 Live Tour, uma turnê para comemorar seus 40 anos de carreira e, de acordo com o site oficial, há datas confirmadas até agosto. Será mesmo esse “um adeus aos reis”?

A última passagem do Rush pelo Brasil foi com a turnê Time Machine em outubro em 2010. Resta agora torcer para que eles mudem de ideia.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

PJ Harvey anuncia disco inédito, turnê e clipe para “The Wheel”

Próxima publicação

Lollapalooza 2016 – Saiba que shows acompanhar de acordo com seu perfil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir