Antonio Carlos Jobim (1927–1994), o renomado pianista, compositor, cantor, arranjador e maestro, ganha vida em um emocionante musical de teatro que estreará no Rio de Janeiro. O espetáculo, intitulado “Tom Jobim musical”, será apresentado no Teatro Casa Grande e tem estreia programada para 17 de outubro. A homenagem chega com três décadas da morte do compositor.
O musical, com texto assinado por Nelson Motta e Pedro Brício, contará a história desse icônico músico. Sob a direção de João Fonseca, 27 atores darão vida à trajetória de Jobim, desde sua origem no bairro carioca de Ipanema até sua consagração mundial nas décadas de 1960 e 1970. A trilha sonora será executada ao vivo por 15 instrumentistas, sob a direção musical de Thiago Gimenes, que selecionaram cerca de 30 músicas do vasto cancioneiro de Jobim.
Nelson Motta, um dos autores do texto, destaca a singularidade de Tom Jobim: “Nunca houve, nem haverá de novo, um compositor como Tom Jobim, que tornou sua música maravilhosa para sempre um símbolo da riqueza e diversidade do Brasil, de nossa natureza e nosso povo. Os sambas ‘Garota de Ipanema’ e ‘Águas de Março’ estão entre os maiores hits mundiais de todos os tempos, gravados pelos maiores intérpretes do nosso tempo”¹.
Os ingressos já estão à venda, com preços variando de R$ 42 a R$ 320.
Comente!