Quando algo está funcionando, tente tirar o melhor proveito do sucesso. Neste mês de março pudemos curtir a estreia da nova versão do Cavaleiro de Gotham e muitos ficaram bastante surpresos com o resultado.
No entanto, houve opiniões divergentes, com aqueles que ficaram um pouco insatisfeitos com alguns aspectos e outros que gostaram muito desta versão. Seja como for, este novo Batman deixou sua marca e uma das razões é a abordagem de seu vilão.
Não há dúvida de que se sabia que o Charada seria o vilão deste novo filme, muitos esperavam que os seus enigmas e quebra-cabeça fossem explorada. Claro, Matt Reeves estava explorando isso, dando-nos uma versão do guardião de Gotham muito mais próxima de filmes como Seven, os 7 pecados capitais o que nos deixaria com um vilão que não era extravagante, mas que inspirava medo por onde passava.
É verdade que se afastou um pouco mais da versão dos quadrinhos, como já vimos, mas parece que isso não será mais o caso.
No final do filme, sabe-se um pouco mais sobre os motivos desse vilão, mas pouco é explicado em detalhes. Com esta situação, a DC Comics decidiu aproveitar a oportunidade para explorar o que tanto interessou os espectadores no novo longa através de uma série limitada de quadrinhos sobre esse personagem, que chegará ainda este ano.
Paul Dano, o roteirista
Uma coisa é clara e isso é que um dos pontos fortes que tornou o vilão de The Batman tão característico foi o ator Paul Dano. Uma atuação espetacular, além de gerar aquele medo e mistério em todo o personagem, graças ao seu semblante e à forma como interpreta determinados momentos dentro do filme. Parece que seu vínculo com o personagem não permanecerá em algo meramente cinematográfico, pois parece que será lançado com o roteiro desta série limitada.
Dessa forma, Dano escreverá as seis edições desta minissérie da DC que terá sua data de lançamento para outubro de 2022. O ator estreia como roteirista de quadrinhos junto com o artista Stevan Subic que cuidará do desenho, buscando narrar tudo o que levou o personagem a querer se tornar esse vilão do Batman, explorando seu dia a dia e cada um dos motivos que o moviam . Com este anúncio, a própria editora traz a capa do seu primeiro número.
Sob o nome de Riddler: Year One, será uma série limitada de 6 edições que serão lançadas a cada dois meses, pela mesma equipe criativa, ou seja, Paul Dano e Stevan Subic. Dessa forma, conheceremos um pouco mais do passado desse personagem, além de nos juntarmos, com certeza, a outras obras que estão se preparando para toda essa nova atmosfera do Batman nos meios audiovisuais. Sem dúvida, é uma boa maneira de explorar esses detalhes que eles tanto gostaram no filme.
Comente!