em

Começa a Noite Mais Densa!

[este artigo contém spoilers]

blackest-night-capa-1Se você vive em algum lugar perto do planeta Terra, deve saber que A Noite mais Densa é um dos – senão O evento mais aguardado dos quadrinhos para este ano de 2009 nos EUA. A saga que envolve todas as tropas de Lanternas criadas pelo escritor Geoff Johns, em parceria com o premiado brasileiro Ivan Reis em muitos destes momentos, terá 8 edições, balançando todo o mercado de quadrinhos americanos até o início do ano que vem.

A premissa é básica e muito simples: os Lanternas Negros ergueram-se de suas tumbas e querem se alimentar dos vivos de todas as formas, como os clássicos zumbis da cultura pop. Com o lançamento da primeira edição hoje nos EUA, começam a circular pela internet os primeiros spoilers do que aconteceu. Se você não quer saber, é melhor dar no pé o quanto antes =D

Blackest Night #1, com roteiros de Johns e arte de Reis (com cores do aclamadíssimo Alex Sinclair) mostrou a ascensão dos mortos que foram convocados pelo Mão Negra, o que significa uma lista gigantesca de personagens tais como o Caçador de Marte, o Nuclear clássico etc, além de todos os Lanternas que já se foram e tantos outros que seria quase impossível citar aqui. Mas o mais significativo foi, sem dúvida, a primeira morte do evento. Ou melhor, as primeiras mortes, no plural mesmo.

Gavião Negro e Moça-Gavião foram mortos no final da primeira edição, por Ralph e Sue Dibny, agora Lanternas Negros. Ambos devem se tornar parte integrante desta equipe de zumbis, já que logo que morrem, o Mão Negra os convoca para fazer parte de seu mórbido time de poderosos.

É isso aí, pessoal. O evento começou pra valer, e mais mortes devem acontecer até o final. Fiquem ligados no Ambrosia nas próximas semanas para mais novidades a respeito =D

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião