em ,

Confira a prévia da primeira edição do quadrinho que reúne Conan e Red Sonja

Sonja (a Guerreira) e Conan (o bárbaro) estão juntos novamente. O crossover só foi possível após o fim de questões jurídicas e brigas entre as editoras Dynamite Enertainment e Dark Horse acerca da personagem Red Sonja.

A reunião se deu primeiro em Conan/Red Sonja, HQ lançada em janeiro. Agora a Dark Horse Comics e a Dynamite Entertainment lançam Red Sonja / Conan #1, primeira edição da minissérie que reúne os dois guerreiros da Era Hiboriana.

Nesta edição, Red Sonja e Conan estão reunidos como capitães de companhias mercenárias que se unem para lutar contra as forças de um malígno feiticeiro. Mas mal sabem que uma sombra do passado voltou, algo de sério perigo com origem nas aventuras anteriores que viveram juntos.

rsc6Conan foi criado pelo escritor americano do Texas Robert E Howard em 1932. Ganhou adaptação para os quadrinhos pela Marvel em 1970, por Roy Thomas, no traço do britânico Barry Windsor Smith. Já Sonja foi uma criação de Thomas livremente inspirada no conto “Red Sonya de Rogatino”, do livro de Howard The Shadow of Vulture.

Ambos os personagens ganharam as telonas: Conan, no clássico de 1982 com Arnold Schwarzenegger e em sua sequência de 1984 “Conan O Destruidor”, e Sonja no filme de 1985 “Guerreiros de Fogo”. Recentemente, em 2011 Conan ganhou uma nova versão com Jason Momoa e já foi dado o sinal verde para um novo filme com Schwarzenegger. Sonja também teria a produção de um novo filme planejada para breve.

Conan/Red Sonja #1 tem arte de Roberto Castro, capa de Alex Ross, Ed Benes e Castro e história de Victor Gischler. A HQ está saindo nos EUA hoje (5 de agosto). Veja a prévia abaixo

rsc1rsc2rsc3rsc4rsc5

 

Participe com sua opinião!