Confira um herói das antigas como Lanterna Negro!

[ o artigo contém spoilers]

Apesar dele ter sido confirmado em A Noite Mais Densa (Blackest Night), finalmente temos uma foto promocional de Ronald “Ronnie” Raymond, vulgo Nuclear (Firestorm), como Lanterna Negro. Sinceramente achei genial! Clique para ampliá-lo:

firestorm

Descrição do personagem retirado do especial do site Multiverso DC:

Co-criado por Gerry Conway e Allen “Al” Milgron, Firestorm, mais conhecido no Brasil como Nuclear (apesar de já ter recebido nomes como Labareda e Tempestade), já começou bem em sua própria revista (Firestorm, The Nuclear Man #1, de julho de 1978). Nessa edição de estréia somos apresentados a sua origem.

O jovem Ronald “Ronnie” Raymond era novo na cidade de Nova Iorque e tentava se enturmar na nova escola, mas sua única amiga lá era Doreen Day, uma loirinha que era apaixonada por ele. Numa incrível inversão de valores, Ronnie era atazanado pelo nerd CDF da escola, Cliff Carmichael, que sempre que podia, humilhava-o.

(…)

Enquanto isso, o ganhador do Prêmio Nobel de Física, o Professor Martin Stein concluía o projeto de sua vida, uma usina nuclear segura em Nova Jérsei. Mas um ex-colega, Danton Black, denunciou Stein às autoridades como se o professor tivesse roubado as suas idéias, quando na verdade, o que Danton queria era roubar as mesmas. Contrariado, Stein foi obrigado a fechar a usina.

(…)

Stein ainda não engolia a decisão judicial e decidiu ligar a usina, contrariando as ordens, para mostrar a todos que a mesma era segura. Nesse exato momento, a Coalização invadiu-a e armou as bombas. Stein os surpreende e é dominado, Ronald se volta contra os ex-colegas por causa das bombas, e ambos são deixados para morrer, inconscientes. Mas Ronald recobrou-se no momento exato da explosão, que liberou milhares de ergs de energia em cima dos dois.

A incrível força destrutiva, ao invés de matá-los, transforma-os, amalgamando-os em um ser fabuloso, com cabelos de fogo. Ronald percebe que pode “enxergar” os átomos de todas as coisas e “moldá-las” a sua vontade – com exceção das orgânicas, podia voar, atravessar objetos sólidos e, espantosamente, que não estava a sós. O Professor Stein se comunicou com seu subconsciente e explicou ao jovem que ambos estavam no mesmo corpo, mas era Ronald quem comandava as ações, provavelmente por estar acordado na hora da transmutação.

Assumindo a alcunha de Nuclear – em inglês, firestorm quer dizer a chuva radiativa que cai depois de uma explosão nuclear – e confeccionando o uniforme amarelo e vermelho, com mangas bufantes e o símbolo de um átomo, o herói recém-nascido partiu atrás dos terroristas da Coalização, em outra usina atômica.

Blackest Night tem roteiros de Geoff Johns e arte do brasileiro Ivan Reis, com previsão de lançamento para julho de 2009.

O que eu acho? Agora só espero por um Abin Sur Lanterna Negro.

Lam.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Estréia documentário do Ratos de Porão

Estréia documentário do Ratos de Porão

Estréia amanhã  Guidable: A Verdadeira História do Ratos de Porão, documentário

Prox
Trailer de Blood: The Last Vampire

Trailer de Blood: The Last Vampire

Mais um anime que virou filme é Blood: The Last Vampire dirigido por Chris Nahon

Sugestões para você: