Quadrinhos

Dan Didio continua na DC

Semana passada, Dan DiDio, Editor-Executivo da DC Comics, virou o centro das atenções. Mas o motivo não foi sua mega-saga recente, Crise Final, mas sim uma Crise Editorial. Um recado de um fã descontente em um message board gerou um boato de que Paul Levitz, presidente da DC, estaria para demitir DiDio pelas más decisões tomadas nos últimos tempos.

O boato gerou tamanha repercussão que ultrapassou a barreira dos Quadrinhos. Cogitaram até um substituto: Jimmy Palmiotti, escritor da DC e que já foi editor do selo Marvel Knights. Mas como diz o provérbio, “alegria de pobre dura pouco”:

– Jimmy Palmiotti é um grande amigo de Dan DiDio, logo não vai tirar o cargo do amigo (ou não). Palmiotti disse ao Newsarama que sua curiosa resposta na Heroes Con (onde DiDio perguntava quem queria seu cargo, e todos responderam que não, Palmiotti respondeu “sem comentários”) era apenas uma piada e que esse “não era um trabalho pra ele”.
– Foi o próprio Paul Levitz quem indicou Didio para o cargo.
Rich Johnston, do Comic Book Resources, ficou sabendo que a Warner está tão contente com os planos de Dan DiDio para o futuro que eles renovaram seu contrato, que terminaria em Outubro, para mais alguns anos.
– Não é a primeira vez que os leitores querem a cabeça de DiDio. Ano passado houve polêmica parecida com as camisetas Dan DiDio Must Die (alusão a frase Jimmy Olsen Must Die de Countdown), que no final deu em nada.

Mesmo assim, tem havido um racha editorial na DC ultimamente. Mark Waid deixando o Flash sem muitas explicações, a demissão de Chuck Dixon, as declarações de Grant Morrison acerca da primeira edição de Crise Final, entre outras histórias de bastidores semelhantes. Jim Shooter foi outra baixa, deixando a Legião dos Super-Heróis, embora com um bom número de roteiros já escritos para ninguém notar sua ausência por um tempo.

Houve uma reunião editorial de emergência semana passada. Então esperem por novidades, porque o vidro de emergência foi quebrado.

Fonte: Multiverso DC

O que eu acho? Olha o Ivan Reis ali atrás do DiDio, hahaha!

Lam.

Deixe um comentário

Sugeridos
LiteraturaNotíciasQuadrinhos

Autora de Persepolis, Marjane Satrapi morreu ‘de tristeza’

É com profundo pesar que o mundo da literatura, dos quadrinhos e...

Cada Um no Seu Quadrinho
AgendaArtes VisuaisLiteraturaQuadrinhos

Jambo! #01: A Nova Revista que Une Literatura e Arte Visual é lançada no CCBBRJ

Idealizada pelo ilustrador Johandson, a publicação de bolso celebra a democratização da...

AgendaArtes VisuaisQuadrinhos

Exposição que reúne HQ, arte e viola estreia dia 01/11

O público terá a oportunidade de visitar a Exposição “Nos Braços do...

MúsicaNotíciasQuadrinhos

Axl Rose mergulha no universo dos quadrinhos

Enquanto os fãs brasileiros se preparam para receber o Guns N’ Roses...

Exposição Nos Braços do Violeiro tem entrada gratuita e conta com recursos de acessibilidade
AgendaArtes VisuaisQuadrinhos

Exposição Nos Braços do Violeiro tem visitação gratuita

A Exposição “Nos Braços do Violeiro”, do artista visual e músico Yuri...

MangáNotíciasQuadrinhos

Profecia ou Paranóia? Mangá prevê grande desastre no Japão e faz turistas cancelarem viagens

Um mangá japonês alertando para uma “catástrofe real”, um vidente prevendo destruição...

CríticasQuadrinhos

Gone, de Jock – Uma Odissia Distópica com Luzes e Sombras

Gone, obra inédita no Brasil do renomado artista britânico Jock (pseudônimo de...

CríticasLançamentosQuadrinhos

Feitos um para o outro de Flávia Biondi

Publicada pela Faro Editorial (selo Poseidon) no Brasil e originalmente lançada pela...

AutoralColunasInfantilQuadrinhos

Henri Schütze: trajetória em Pinote

Continuando com nossa coluna, de visitar nomes do nosso país, iremos agora...

FilmesNotíciasQuadrinhos

Cesta de Cabeças: HQ de terror da DC ganhará filme com Natasha Lyonne

A DC Comics está prestes a trazer mais uma de suas histórias...

LançamentosQuadrinhos

Achados & Perdidos: roteirista Mario Oshiro lança HQ

Publicada pela editora Skript, obra young adult conta com ilustrações da artista...