[este artigo contém spoilers]
Para quem vem acompanhado o Ambrosia desde o início da semana passada sabe que grandes coisas estão acontecendo na DC Comics e veremos os frutos delas logo no início de 2010 lá fora. Para fechar a semana que grandes novidades a editora anunciou algo muito inesperado: grandes planos para o Arqueiro Verde.
O herói esmeralda, apesar de ser um dos principais do vasto catálogo da DC, não tem grandes acontecimentos consigo há anos e vem precisando de algum evento ligado à sua própria cronologia para ganhar mais holofotes entre os fãs. Com esse pensamento, a editora anuncia The Rise and Fall, um projeto ambicioso que começa em março e será dividido de uma forma bem interessante. Tudo começa com o especial Justice League: The Rise and Fall, que conecta os eventos da Liga mensal de James Robinson com a sua minissérie Cry for Justice, sendo escrita pelo novato – e bem elogiado – J.T. Krul. Daí os acontecimentos do especial partem para a minissérie The Rise of Arsenal e o arco The Fall of Green Arrow na revista mensal do Arqueiro Verde – e todo este material também fica sob a batuta de Krul.
O autor não revelou nada sobre o que acontecerá com esses personagens em sua história, mas certamente isso vai mudar, e muito, o status quo do Arqueiro e seus coadjuvantes. Será que o sucesso da Batman and Robin pode fazer com que o manto do herói também mude? É bem provável que a DC esteja pensando nisso, mesmo que seja como forma de teste de receptividade dos fãs.
la vem besteira…
Arqueiro Verde Ano Um é uma excelente história do personagem e de como ele pode ficar legal se você leva suas histórias para longe dos super-vilões.
Ao meu ver a DC podia pegar o personagem e colocar pelo mundo combatendo pequenos ditadores, traficantes, mercenários, etc.
Arqueiro Verde Ano 1 é um roteiro de cinema, vão destruir o Arqueiro com isso, que safadeza!!!!
tirando a arte do mauro cusioli nao espero muita coisa disso naum. so o Arqueiro vermelho com braço cyborque
Que eliminem o arqueiro verde, o vermelho, o azul, o verde e o cor de rosa, apóio plenamente o “arqueirocídio” pois é um personagem que está sobrando no universo DC já há muuuito tempo, da mesma maneira que o Dick Grayson e o Damian, podiam fazer um crossover com os arqueiros e a dupla dinâmica em que nenhum deles saíssem vivos, seria memorável e muito útil também!