em

Diamond divulga os quadrinhos mais vendidos de 2009

A distribuidora Diamond Comics, que cuida de toda a distribuição e revenda dos quadrinhos nos EUA e no Canará divulgou hoje a lista dos dez quadrinhos mais vendidos nesses países no ano passado. Como se esperava a Marvel dominou o mercado com 40% das vendas, contra apenas 29% da DC Comics. Vejam a lista completa logo abaixo:

Posição
Título Editora
1 AMAZING SPIDER-MAN #583 OBAMA MARVEL COMICS
2 BLACKEST NIGHT #1 (OF 8) DC COMICS
3 CAPTAIN AMERICA REBORN #1 (OF 6) MARVEL COMICS
4 BATMAN AND ROBIN #1 DC COMICS
5 BLACKEST NIGHT #2 (OF 8) DC COMICS
6 BLACKEST NIGHT #5 (OF 8) DC COMICS
7 BLACKEST NIGHT #3 (OF 8) DC COMICS
8 BLACKEST NIGHT #4 (OF 8) DC COMICS
9 CAPTAIN AMERICA #600 MARVEL COMICS
10 DARK AVENGERS #1 MARVEL COMICS

É interessante notar que a DC precisou de um mega evento para conseguir vender bem, enquanto a Marvel se solidificou com mensais e apenas uma edição de evento, que está numa escala bem menor que A Noite Mais Densa, mesmo assim conseguindo ficar em terceiro no rankin (Captan America Reborn). A única mensal da DC a alcançar uma posição tão alta, como já era de se esperar, é Batman and Robin de Grant Morrison, que foi a grande sensação do ano lá fora nas revistas regulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

3 Comments

  1. Pow, eu não concordo com essa avaliação.

    A revista do Cabeça de Teia apelou em utilizar a figura mais . Quer evento maior que esse. É lógico que não se compara com as sagas, mas sem dúvida é um evento.

    O Dark Avengers é a primeira edição do Reinado Sombrio, que da mesma forma pode ser interpretado como um evento, marcando território. A edição 600 do Capitão era comemorativa.

    O problema todo da DC é que apenas e exclusivamente a saga dos Lanternas vendeu bem, à exceção do Batman e Robim que também marcam o lançamento de uma linha. Nem os tie-in aparecem na lista dos mais vendidos.

    Melhor, pra vender bem, qualquer que seja a editora, tem que ter algo muito especial, seja na forma de saga ou algum outro evento.

  2. A DC passa por uma de suas melhores fases em anos. O problema é que as pessoas estão acostumadas demais a colocar a Marvel sempre no topo, tudo isso por causa daquela velha história de que os personagens da "Casa das Idéias" são "mais humanos"… eu não concordo.

Street Fighter

Publicado por Morcelli

ColecionadorCinéfiloGibizeiroRepórterSuper-fãs

Um Sonho Possível – Uma história realmente bonita

Jambô anuncia lançamentos para 2010