em

Diamond entra no mercado digital de quadrinhos da maneira mais idiota possível

Quando aquele meteoro gigante se chocou com a Terra tenho certeza que muitos dinossauros malandrões pensaram que iam se beneficiar do apocalipse disfarçando suas mandíbulas de cavernas e as oferendo como abrigo para pequenas criaturas.

Pois a Diamond, maior distribuidora de quadrinhos da América do Norte, acredita que também pode escapar da revolução digital do mercado de quadrinhos simplesmente com uma idéia tão inteligente quanto a dos queridos dinossauros. Para não ficar de fora de bocada (péssimo trocadilho), a estratégia preparada pela distribuidora é vender quadrinhos digitais nas lojas especializadas em quadrinhos. Por apenas US$ 1,99 o consumidor poderá adquirir um papel com um código e baixar depois a edição escolhida, ou então ao comprar sua edição de papel você adiciona US$ 0,99 para poder baixar a mesma edição no formato digital. Simplesmente genial, não?

Não! Essa é a idéia mais idiota entre todas as tentativas de levar os quadrinhos para o meio digital na última década, e olha que já a indústria já lançou até coleções inúteis em DVD com quadrinhos em baixa qualidade. Se você possui um iPad ou tablet Android e pode comprar seus quadrinhos com um clique, por que desejaria ter que ir até uma loja e comprar um papel com um código -correndo riscos desnecessários – apenas para baixar a mesma edição vendida diretamente pelas editoras? Alguém?

Como diria o querido André Dahmer, a simples verdade é que a Diamond é apenas uma atravessadora de pouca utilidade no mercado futuro. Assim, ao ver um meteoro gigante colidir com seu mundo, adota a estratégia mais confortável esperando continuar com sua boa vida no lugar de tentar uma solução verdadeiramente criativa.

Não podemos dizer que iremos sentir falta dessa gente (lembre-se que já vimos isso antes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Ímpar

Publicado por Salvador Camino

ModeradorVerificadoPromotor(a)EscritorGamerRepórterMusicistaFotógrafo

Episódio especial de GLEE alcança um fôlego que a série vem buscando

Cisne Negro: A Estética da Obsessão