EntrevistasQuadrinhos

Entrevistamos Ivan Reis durante a Game XP

Tido como referência no mercado de ilustração de HQ’s, o brasileiro Ivan Reis marcou presença na Game XP do Rio de Janeiro. Ivan é bastante conhecido por seus serviços prestados à DC Comics ao produzir a arte da saga “Noite mais Densa”, de edições do “Aquaman e do “Superman”.
Em entrevista concedida ao site Ambrosia, Ivan pontuou alguns momentos da sua carreira e indicou alguns caminhos que artistas iniciantes podem seguir.
AMBROSIA: Qual foi o grande incentivo, seja como animação ou hq, para você decidir seguir nesse caminho?
IVAN REIS: Eu não me recordo de nenhuma história agora, acho que não existe uma. Acho que é, na verdade, uma junção de várias histórias e várias coisas que aconteceram.

AMBROSIA: Você ilustrou a “Noite mais Densa”, que é uma das sagas mais importantes da DC nos últimos anos, além de ter deixado sua marca no Aquaman. Qual foi a história que mais te chamou a atenção pelo enredo?
IVAN REIS: Acredito que a “Noite mais Densa”. Eu gostei muito de todo esse enredo criado pelo Geoff Johns, tanto para o universo DC no geral quanto para o universo particular dos Lanternas Verdes.
AMBROSIA: Há algum personagem que mais chame a sua atenção entre Marvel/DC ou qualquer outra editora?
IVAN REIS: Eu gosto muito do Conan. Eu cresci lendo as histórias dele. Tem o Superman também, muito por causa dos filmes do Christopher Reeve e o Shazam.
AMBROSIA: Você tem alguma sugestão para o pessoal que deseja iniciar no ramo?
IVAN REIS: O Conselho que eu posso dar é que você nunca para de praticar e sempre busque ampliar seu campo de conhecimento. Também é importante que você nunca deixe de publicar seus trabalhos, porque uma hora eles podem ser reconhecidos.

Deixe um comentário

Sugeridos
EntrevistasMúsica

A Sobrevivência e a Amizade Indie: Os Bastidores de Ratboys e The Beths na Estrada

Por trás dos pedais de efeito e das vans quebradas, Julia Steiner...

LiteraturaNotíciasQuadrinhos

Autora de Persepolis, Marjane Satrapi morreu ‘de tristeza’

É com profundo pesar que o mundo da literatura, dos quadrinhos e...

EntrevistasNotíciasSériesTV

Rio2C – Criador de La Casa de Papel conta à Ambrosia como surgiu a ideia das máscaras

Em depoimento exclusivo sobre o fenômeno da Netflix, o idealizador do projeto...

IMG
EntrevistasLiteratura

Amar-se para sobreviver: a jornada íntima de Luciana Palhares em “Para Entender Uma História de Amor”

Fragmentos, cartas e reflexões revelam experiências de desejo, abandono e reencontro consigo...

EntrevistasLiteratura

Escritor Jozias Benedicto fala sobre processos de escrita

Aos 74 anos, o artista visual e escritor maranhense Jozias Benedicto consolida...

Entrevistas

Sérvio Uros Jojic conta como concilia suas raízes com o country

O relato a seguir é de autoria de Uros Jojic, artista eslavo...

EntrevistasLiteratura

Flávia Teodoro Alves fala sobre feminismo, corpo e literatura

Em entrevista, a autora reflete sobre desigualdades no meio literário e como...

IMG
EntrevistasLiteratura

Myriam Scotti acompanha trajetórias femininas na Amazônia

A escritora manauara Myriam Scotti lança “Sol abrasador prepara solo fértil” (editora...

Cada Um no Seu Quadrinho
AgendaArtes VisuaisLiteraturaQuadrinhos

Jambo! #01: A Nova Revista que Une Literatura e Arte Visual é lançada no CCBBRJ

Idealizada pelo ilustrador Johandson, a publicação de bolso celebra a democratização da...