em ,

Entrevistamos Ivan Reis durante a Game XP

Tido como referência no mercado de ilustração de HQ’s, o brasileiro Ivan Reis marcou presença na Game XP do Rio de Janeiro. Ivan é bastante conhecido por seus serviços prestados à DC Comics ao produzir a arte da saga “Noite mais Densa”, de edições do “Aquaman e do “Superman”.
Em entrevista concedida ao site Ambrosia, Ivan pontuou alguns momentos da sua carreira e indicou alguns caminhos que artistas iniciantes podem seguir.
AMBROSIA: Qual foi o grande incentivo, seja como animação ou hq, para você decidir seguir nesse caminho?
IVAN REIS: Eu não me recordo de nenhuma história agora, acho que não existe uma. Acho que é, na verdade, uma junção de várias histórias e várias coisas que aconteceram.

Ivan Reis no estúdio

AMBROSIA: Você ilustrou a “Noite mais Densa”, que é uma das sagas mais importantes da DC nos últimos anos, além de ter deixado sua marca no Aquaman. Qual foi a história que mais te chamou a atenção pelo enredo?
IVAN REIS: Acredito que a “Noite mais Densa”. Eu gostei muito de todo esse enredo criado pelo Geoff Johns, tanto para o universo DC no geral quanto para o universo particular dos Lanternas Verdes.
AMBROSIA: Há algum personagem que mais chame a sua atenção entre Marvel/DC ou qualquer outra editora?
IVAN REIS: Eu gosto muito do Conan. Eu cresci lendo as histórias dele. Tem o Superman também, muito por causa dos filmes do Christopher Reeve e o Shazam.
AMBROSIA: Você tem alguma sugestão para o pessoal que deseja iniciar no ramo?
IVAN REIS: O Conselho que eu posso dar é que você nunca para de praticar e sempre busque ampliar seu campo de conhecimento. Também é importante que você nunca deixe de publicar seus trabalhos, porque uma hora eles podem ser reconhecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Iniciante

Publicado por Gustavo.Barreto

CEO da Insomniac revela segredos do desenvolvimento de Spider-Man na Game XP

Confira a final do Brasileirão Rainbow Six 2018