Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Homem-Aranha: Back in Black

Após acompanhar à distância toda a polêmica envolvendo J. Michael Straczynski e sua passagem pela revista do Homem-Aranha nos EUA, especialmente no ano passado, nós leitores tupiniquins temos a oportunidade de acompanhar a saga que foi prévia de toda a polêmica: Back in Black.

Back in Black era o que todo fã de quadrinhos esperava que acontecesse com o Aranha, uma história adulta, sem aqueles exageros de piadinhas e situações cômicas. Há três edições vimos um atentado que ocorreu há alguns dias, em que a Tia May foi seriamente baleada, correndo risco de morte eminente e Peter Parker lutando para descobrir quem foi o mandante do crime, mesmo que tivesse que ultrpassar um limite que ele se impôs há muitos anos: nunca matar.

Depois de investigado, a surpresa: Wilson Fisk, o Rei do Crime, era o mandante e Peter foi até na prisão da ilha de Ryker para um acerto de contas.

Agora, frente a frente, na edição # 78 da revista Homem Aranha, os dois se digladiam.

Fisk começa sendo um falastrão, humilhando o Aranha perante os detentos. O silêncio do Aranha é cortado por uma sequência de golpes em Fisk. Ele para e ainda assim, Fisk continua falando e o humilhando um pouco mais.

Mais uma vez o Aranha o atrapalha batendo mais um pouco nele. Logo, Fisk se cansa disso e o pergunta se ele veio lutar ou dançar. o Aranha diz que ele nunca iria ultrapassar uma barreira que ele se impôs há muito tempo e que ele não iria matar Fisk. Ele então retira a parte de cima de seu uniforme e fala que ele, Peter Parker, foi até lá para matá-lo.

O que se segue é uma sessão de espancamento digna de nota. Peter o espanca claramente sem dó nem piedade, mostrando a frieza que se esperava dele em uma situação dessas. Com sua força proporcional a de uma Aranha, Peter faz do Rei um saco de pancadas gordo.

No chão, Peter o ergue com as mãos, e diz que poderia matar ele ali por ter feito o que ele fez.

Mas não o matará, não agora, porque ele quer que todos saibam o que acontece com aqueles que ameaçam a sua família. E além disso, se por acaso a Tia May chegar a morrer, então eles voltarão a se ver, e dessa vez, Fisk, ou qualquer um que ameçar a vida de alguém de sua família, irá morrer.

Peter o deixa para trás, humilhado e jogado na cadeia, enquanto isso, vemos que o estado de saúde de Tia May não melhorou e o dinheiro dos dois está acabando. Peter diz que o dinheiro não é problema, o que me leva a crer que se ele estava disposto a matar, roubar seria a mesma coisa que tirar doce de uma criança.

Na edição #79, o final desta saga e meu último contato com qualquer revista do Aranha pelo próximo ano, afinal de contas, fãs de quadrinhos devem temer e muito o que se aproxima.

J.R. Dib

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Confiram Star Wars: Lightsaber Duels da Nintendo

Próxima publicação

The Spirit em Alta Definição

Comentários 1
  1. Cara, back in black é muito triste. Por que ela nos mostra o que pode ser uma boa história do homem aranha. O personagem está maravilhoso nela, infelizmente, tudo que estas edições sensacionais do HA de uniforme negro trazem, foram resolvidas com uma mágica extremamente escrota de se ler…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir