em

Impressões: Sandman Prelúdios e Noturnos Volume I

Neste domingo coloquei as mãos em Sandman Prelúdios e Noturnos Volume I, a primeira edição encadernada da fantástica série Sandman que a Pixel começa a lançar no Brasil na inédita versão absolute (para mais detalhes clique aqui).

Pois bem, antes de mais nada quero esclarecer aqui que não entrarei em detalhes sobre as histórias por um motivo que será revelado somente no futuro, aqui abordarei somente as novidades relacionadas a proposta da versão absoluta e da proposta que a Pixel trouxe para o Brasil.

Ao colocar as mãos na revista, percebi que as escolhas da Pixel foram as mais corretas possíveis. A edição reuni a qualidade que Absolute Sandman merece num formato popular que com toda certeza irá trazer novos sonhadores para o Universo do Gaiman. A capa possui um papel cartonado com destaque em verniz localizado sobre a arte de Dave McKean, as páginas também possuem um papel de qualidade… mas claro que se tratando de Sandman tudo isto é pano de fundo para a excelente narrativa apresentada.

Eu ia dizer aqui que ler a versão absolute de Sandman é maravilhoso, mas ler é uma palavra muito pequena para expressar o que é a série na versão absolute, comparei aqui com a versão anterior e posso garantir que toda colorização feita por computador não somente preservou a visão original como também deu mais harmonia e fluidez no enredo. Seria “ler” para entender, mas como eu disse ler aqui é ofensivo.

Por fim, conforme prometido, além de Capas na Areia e do glossário, a edição contém os extras da versão absoluta, com a proposta original escrita por Neil Gaiman que foi enviada para a DC Comics e viabilizou a série. Vale cada centavo.

2 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Bem…após esperar vários meses para completar os encadernados da Conrad, tão cedo não quero ouvir nada relacionado ao universo do Sandman.
    Dois recados para a galera da Pixel (que, porventura, derem uma olhada aqui): Publiquem logo o Lúcifer completo! E terminem a série Arthur: uma odisséia celta, inacabada publicação da Ediouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ímpar

Publicado por Salvador Camino

ModeradorVerificadoPromotor(a)EscritorGamerRepórterMusicistaFotógrafo

Primeiras fotografias de Jude Law como Dr. Watson

PG Porn, o pornô sem sexo!