Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

O que aconteceu com o homem mais rápido do mundo?

Capa - O que aconteceu com o homem mais rápido do mundo?Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. A célebre frase é o combustível que move o quadrinho inglês O que será que aconteceu com o homem mais rápido do mundo?, recém lançado pela Editora Gal aqui no Brasil. Escrito por Dave West e ilustrado por Marleen Lowe, nós viajamos no tempo da vida de Bobby Doyle, um rapaz que tem um dom inexplicável.

Antes de começarmos a falar sobre a história e a arte acho que vale ressaltar os comentários exclusivos que o autor, Dave West, fez sobre a edição brasileira. Ele ficou muito feliz pelo fato de que em nenhum outro lugar do mundo onde “O que aconteceu com o homem mais rápido do mundo?” foi publicado a edição reuniu todos os materiais relacionados a obra num mesmo caderno. Aqui no Brasil foi a primeira vez que as duas histórias sobre o nosso herói foram publicadas juntas, além de todos os extras que são bem legais pra passar um tempinho admirando: os pinups feitos tanto para a edição inglesa quanto para a edição brasileira e os textos extras.

Já é possível ser absorvido pela intrigante vida de Bobby Doyle logo na capa, que é uma materia de jornal. Um milagre aconteceu em um acidente de trem grave: alguém retirou todas as pessoas de dentro do trem antes que ele saísse dos trilhos. Algumas pessoas dizem ter visto o vulto de um homem extremamente rápido, mas ainda sim ninguém sabe explicar oque aconteceu.

E é nessa aura misteriosa nós somos colocados em outra situação absurda. Um grande prédio no centro de uma cidade inglesa está em alerta. Uma bomba gigantesca e com alto poder de destruição foi instalada no subsolo. O autor nos mostra o desespero da equipe tentando desarmar a bomba, sem sucesso, e do publico tomando conhecimento da situação e a grande massa entrando em pânico. Finalmente aí somos apresentados ao poder de Bobby Doyle.

Bobby Doyle é um rapaz normal, acima de qualquer suspeita e de qualquer expectativa. Ninguém imagina que ele tem o dom de parar o tempo e continuar vivendo enquanto o resto do mundo está congelado. E esse é o ponto crucial de sua história: mesmo parando o tempo seu corpo continua vivendo normalmente, envelhecendo.

O que aconteceu com o homem mais rápido do mundo?

Então nós acompanhamos sua saga para salvar milhares de pessoas que estão nos arredores desse prédio e como é uma tarefa árdua para ser feita por uma pessoa só. Ele sacrifica seu tempo de vida para salvar uma multidão que vive e trabalha em torno do grande prédio, e nós somos absorvidos pela sua luta diária para salvar as pessoas e seu sofrimento por se abster de uma vida normal em prol da humanidade.

É uma história surpreendentemente boa, mesmo com um plot tão simples. Pra arrematar com chave de ouro todos esses fatos, a arte não serve somente como ilustração, mas ajuda a apoiar o roteiro e a separar os momentos em que o tempo está congelado e em andamento.

Ao final nós temos um outra história que nos mostra como Bobby descobriu o seu dom na infância, e mesmo sendo o mesmo personagem tem um tom mais doce e inocente por causa da sua idade. É uma descoberta a tanto na vida do rapazinho que vive a sua vida para salvar as pessoas em momentos de grande tensão.

O que aconteceu ao homem mais rápido do mundo é uma surpresa agradabilíssima vinda do Reino Unido.

Você pode ver o trailer criado pela Gal Editora para o gibi.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GpjZ6hIkS1I[/youtube]

O que Aconteceu ao Homem mais Rápido do Mundo?
Roteiro: Dave West
Arte: Marleen Lowe
Formato: 16,5 x 24,0 cm
64 páginas
ISBN: 978-85-61780-08-1
Preço para o consumidor: R$ 22,00
Pedidos: gal.editora@gmail.com ou pelo fone/fax (11) 4508-0325

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Festival do Rio: A Última Fuga

Próxima publicação

Festival do Rio: Norberto Apenas Tarde

Comentários 5
    1. Velho … eu tb tenho a mesma impressão.
      Não é aquele em que uma mulher recebia algo que dava o dom a ela de parar o mundo? Isso em plena guerra fria, quando a União Soviética envia seus mísseis ela tem que parar o mundo antes do primeiro míssil chegar aos EUA. Termina com ela sem saber o que fazer, um dilema em que se ela ordenar que o tempo continue a bomba explode, ou se ela permanecer com o tempo parado será a única pessoa no mundo.

  1. Essa história é triste pra caramba.

    Uma idéia criativa e bem bolada, embora tenha uma série de detalhes que eu achei inverossímeis, como ele nunca se revoltar contra aquele destino, nunca tentar mexer na bomba, nem buscar outra opção.
    Tá certo que Bobby Doyle não é um herói, é só um rapaz ingênuo, um homem ordinário com um dom extraordinário… mas é foda quando o vilão fala aquilo no final qdo está amarrado. Inevitável pensar que havia outra solução mais simples e isso me incomodou um pouco.

    E, além disso, eu acho que o Bobby tinha alguma coisa contra aquele gordinho! huahahahahahahaha!!!!!

  2. Atenção, este comentário contém spoilers: no conto "Todo o Tempo do Mundo", escrito por Arthur C. Clarke em 52, seres do futuro voltam pra salvar nossos maiores tesouros, pois 1 bomba irá destruir a humanidade. Contatam 1 experiente ladrão e lhe dão 1 bracelete capaz de parar o tempo. Após roubar os tesouros e entregá-los aos visitantes do futuro, o ladrão acaba ficando com o bracelete, achando que assim se tornaria super poderoso, mas logo descobre que a bomba explodirá em poucos minutos. Então, ironicamente, possui 2 opções: desligar o bracelete e viver esta fração de tempo restante como as outras pessoas, ou manter o tempo parado e viver toda sua vida sem ter contato com ninguem, pois todos os outros seres vivos estão congelados, como o tempo. O conto inspirou 1 episódio do "Além da Imaginação", e talvez tenha inspirado a hq também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir