em

Os heróis da Marvel revistos por craques dos quadrinhos independentes

Strange Tales pode agradar tanto aos leitores que estão cansados da mesmice das atuais HQs de super-heróis como aqueles cuja praia é a dos quadrinhos alternativos. O livro reúne 27 autores de quadrinhos independentes colocando os principais personagens da Marvel em histórias cômicas e absurdas.

A maioria dos autores teve de uma a quatro páginas para desenvolver sua história, mas quase todos conseguiram aproveitar bem o pouco espaço disponível. Apenas Peter Bagge teve mais espaço, e em cerca de 40 páginas dedicadas ao Homem-Aranha e Hulk criou duas histórias hilárias, dignas de entrar em qualquer seleção de melhores HQs desses personagens. Autor da ótima série Hate, Bagge mostra o que teria acontecido se Peter Parker, inspirado pelo livro Quem é John Galt?, da escritora Ayn Rand, tivesse se tornado individualista e egoísta. As reviravoltas do enredo são surpreendentes, e o autor faz da história uma engraçada reflexão sobre o caráter humano. O Hulk de Bagge dispara algumas das frases mais cômicas do livro e tem de enfrentar um dos maiores desafios de sua vida: uma namorada que não larga do seu pé!

Tony Millionaire é mais conhecido como autor das tiras Maakies, mas suas melhores obras são as HQs da série Sock Monkey e a graphic novel Billy Hazelnuts. Em Strange Tales podemos ver sua arte magnífica ilustrando uma aventura surreal do Homem de Ferro.

Jhonen Vasquez é o criador do desenho animado Invasor Zim. Sua HQ presente nesta coletânea segue o estilo de suas animações, com personagens infantis e muito humor negro.

Entre outros artistas, também estão nesta coletânea Paul Pope (Batman: Ano100), Stan Sakai (Usagi Yogimbo), Jason (The Living and the Dead) e Dash Shaw (Umbigo sem Fundo).

Em 2005, a Opera Graphica lançou no Brasil uma coletânea semelhante, mas com os heróis da Editora DC, chamada Bizarro Comics.

  • Título: Strange Tales
  • Editora: Marvel Books
  • Ano de Edição: 2010
  • 192 páginas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário