SuperMatch lança campanha de financiamento coletivo

SuperMatch

Depois de cinco temporadas (quase) completas, a série de quadrinhos SuperMatch recorre aos fãs para colocar no mundo o final da sua fase atual, com uma campanha de financiamento coletivo. Camila Padilha, a artista por trás do popular perfil @aliensofcamila no Instagram, publica gratuitamente os capítulos da saga de Agnes, Rafa, Thami e Miu-Miu, já somando mais de 20 episódios. Agora, com a ajuda dos leitores, ela irá revelar a sexta e última parte, cheia de reviravoltas e acontecimentos surpreendentes. A campanha para a publicação já está no ar, na plataforma Catarse. 

Conheça o financiamento coletivo: https://www.catarse.me/smultimocapitulo

A HQ conta a história de Agnes, uma jovem que não sabe lidar com as mudanças que vem acontecendo na sua vida e por isso, ela opta por fugir da realidade com dates exóticos em um aplicativo de namoro chamado SuperMatch.

“Esse é um projeto que começou lá em 2020 e reflete muito sobre a minha vida, as mudanças que eu tive que enfrentar e experiências amorosas (desastrosas) que tive por achar que precisava estar com alguém, mesmo que não houvesse uma real conexão e sim uma digital montada por um aplicativo. Hoje, vivemos em um mundo cada vez mais virtual e estabelecer vínculos emocionais concretos não é tão simples quanto a internet nos faz acreditar. Esse quadrinho é um convite para todos os jovens solitários a se autoconhecerem e confiarem no amor genuíno, mesmo que esse amor seja por você mesmo”, resume a criadora, que usou os altos e baixos que precisou superar para inspiração neste projeto que se inspira na estética de música indie e punk rock.

Para finalizar essa webcomic com chave de ouro, foram abertas cotas de patrocínio a partir de R$10, com benefícios tão fora da caixa quanto o próprio projeto. Quem colaborar, poderá ter o nome nos créditos do e-book, receber figurinhas de WhatsApp personalizadas, participar de um sorteio de ingresso para o show de Paul McCartney no Rio e até receber um conjunto de fotos do pé da artista – o famoso pack do pezinho.

Tudo para dar vida à última aventura de SuperMatch. Unindo bom humor, reflexão sobre questões emocionais e saúde mental, além de visibilidade LGBTQIA+, a série de HQs voltou a ser publicada semanalmente, todas as quartas-feiras a partir de outubro. Desde seu lançamento, já conquistou mais de 40 mil fãs nas redes sociais.

SuperMatch não é apenas uma história sobre relacionamentos. É uma obra LGBTQIA+ destinada a adultos que aborda temas relevantes da juventude contemporânea. A série busca explorar, de forma bem-humorada, as dificuldades enfrentadas por essa geração ao se relacionar em um mundo cada vez mais virtual, e ao mesmo tempo, a busca por vínculos emocionais mais sólidos.

Temas como sexualidade, drogas e o impacto das mídias sociais na saúde mental dos jovens são os pilares que moldam a narrativa. Com uma abordagem franca e envolvente, Camila Padilha oferece uma visão única e perspicaz das complexidades das relações modernas. 

Camila Padilha é uma artista de Niterói (RJ) que tem se destacado no cenário dos quadrinhos desde o lançamento do autoral Aliens of Camila. Em sua trajetória, alcançou a posição de finalista no Prêmio HQMIX, na categoria de melhor webtira, além de ter participado de eventos como CCXP, LER, SIQ, FIQ, Bienal de Quadrinhos de Curitiba e GameXP.

SuperMatch é seu projeto mais ambicioso e recente. Para que ele aconteça, Camila assina todas as etapas do trabalho, do rascunho e line art à cor, passando por FX, texto e revisão. Com isso, ela assume as funções de roteirista, produtora, desenhista, colorista, artista FX e social media. 

“Por isso, fazer esse projeto foi ficando mais e mais difícil, pois eu tive que priorizar meu tempo com trabalhos remunerados e hoje já estamos no quarto ano de SuperMatch. Inclusive, entre o capítulo 4 e 5 tiveram intervalos de quase dois anos para concluir, e só foi possível graças ao edital que o quadrinho conquistou no final de 2022. Sou uma artista independente sem patrocinadores, sem nenhum luxo, que produz e carrega o quadrinho inteiro nas costas. Eu sei que tem muita gente que gosta desse quadrinho, então eu adoraria contar com a colaboração de todos pra fazer a manutenção dessa obra e poder finalizá-la de uma vez por todas”, ela convida.

Agora, a história de Agnes e seus amigos chega ao fim com um capítulo apoteótico, que somente os apoiadores da campanha poderão ler, já que ele não será postado no Instagram como os demais. É uma forma de agradecer o apoio dos que fazem os quadrinhos independentes resistirem em um cenário cultural que depende de editoras e editais para sobreviver. Com o financiamento coletivo, os fãs se tornam sócios e passam a fazer parte de um projeto em que acreditam. A campanha funciona como uma pré-venda do e-book, com lançamento previsto para março. O crowdfunding segue aberto até o dia 04/12.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Série de Caru Alves de Souza aborda conflito com a lei
Série de Caru Alves de Souza aborda conflito com a lei – Ambrosia

Série de Caru Alves de Souza aborda conflito com a lei

 Diretora assina os longas "De Menor" e "Meu Nome é Bagdá", vencedores de

Prox
Review: Scott Pilgrim Takes Off
Review: Scott Pilgrim Takes Off – Ambrosia

Review: Scott Pilgrim Takes Off

Foi uma excelente surpresa quando a Netflix decidiu investir numa versão animada

Sugestões para você: