Quadrinhos

Tributo a Michael Turner

Compartilhe
Compartilhe

Tributo a TurnerInfelizmente sabemos que o artista Michael Turner faleceu no dia 27 de Junho deste ano, muitos tributos foram realizados, mas até agora nenhum mais importante do que ocorrido no domingo a tarde nesta San Diego Comic-Con.

Estiveram presentes grandes nomes dos quadrinhos e amigos do desenhista, Dan Didio, editor chefe da DC Comics, foi o primeiro a falar e se mostrou bastante emocionado, Didio contou como convenceu Turner a trabalhar na versão da Supergirl e disse ainda que esta versão se tornou sua favorita de todos os tempos. Lembrando também que foi Turner quem lhe ensinou a gostas de Mojitos.

Jeph Loeb veio em seguida para contar sobre o relacionamento de amizade e admiração que desenvolveu por Michael Turner nos últimos anos, Loeb lembrou que Turner foi um grande exemplo para seu filho que também faleceu do mesmo tipo de cancer, ambos nunca desistiram de lutar contra a doença. Em seguida Grace Turner, mãe do desenhista, contou um pouco de sua experiência com o filho nos últimos 8 anos.

Marc Silvestri também pegou o microfone para falar sobre quando recebeu Turner na Top Cow como assistente de desenhista. Silvestri contou que pediu para o jovem Turner desenhar um prédio e que ele voltou com um desenho que parecia um queijo suiço, então Silvestri lhe entregou uma foto pedindo para ele usar de referência. Enquanto Turner fazio o desenho Silvestri pensava em como dizer para o rapaz que ele deveria procurar outro trabalho para ganhar a vida, Turner voltou com um desenho maravilhoso, Silvestre sem acreditar perguntou de onde tinha saído aquilo, Turner disse então que nunca tinham lhe dito para usar fotografias como referência. Silvestri ainda enfatizou que assim era Michael Turner, nada lhe dava medo e que ele estava pronto para tudo, isto se refletiu em cada desenho por ele.

Peter Steigerwald também contou uma história de com Turner, uma história onde os dois estavão bebados e Turner resolveu explicar para ele o que era a Fathom (antes do lançamento). Em seguida um fã de Turner disse ao microfone como gostaria de ter encontrado com o artista, e como todos os presentes que trabalharam com ele eram felizardos por terem passado um tempo com Turner. Talent Caldwell então pegou o microfone e contou sua história, de como levava o material nos eventos e os nomes do ramo lhe diziam que ele não tinha aptidão para aquilo, Caldwell disse então que desistiu de trabalhar com quadrinhos e foi estudar computação gráfica, dois anos depois a Top Cow visitava a escola onde estudava e Caldwell resolveu mostrar alguns desenhos para Turner, que viu algo no seu trabalho e resolveu lhe dar uma chance. “Agora posso estar aqui, posso sentar do lado de Marc Silvestri, posso festejar com estes caras [..] Posso fazer tudo isto pois ele acreditou em mim quando ninguém mais o fez.”

Compartilhe
Por
Sal -

on drums

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
LançamentosQuadrinhos

“Nos braços dela”: HQ aborda economia do cuidado e sobrecarga de mulheres

Obra de Bárbara Ipê e Tatiana Achcar, publicada pelo NADA∴Studio Criativo traz,...

NotíciasQuadrinhos

Godzilla vs. Marvel farão crossover lendário em 2025

A Marvel Comics anunciou um evento de crossover emocionante para 2025: Godzilla...

CríticasQuadrinhos

O Bárbaro – Delitos Fatais, de Michael Moreci e Nathan Gooden

No mercado de quadrinhos dos EUA, quando uma nova editora surge com...

AgendaLiteraturaQuadrinhos

Evento na Gibiteca de Curitiba celebra impacto de “O Mágico de Oz”

O projeto NA-NU na Gibiteca de Curitiba chega a sua terceira edição...

NotíciasQuadrinhos

Supergirl: Mulher do Amanhã ganha edição de luxo no Brasil

A aclamada minissérie “Supergirl: Mulher do Amanhã” está prestes a ganhar uma...

LiteraturaNotíciasQuadrinhos

Alan Moore: o fandom como uma “praga grotesca” na sociedade

Alan Moore, renomado escritor de quadrinhos por obras como Watchmen e V...

NotíciasQuadrinhos

Encontro de Naruto e Tartarugas Ninja ganha primeiras imagens

As primeiras páginas do encontro nos quadrinhos entre Naruto e As Tartarugas...