Filmes

Diretor e Roteirista falam sobre Red Sonja

Depois da apresentação na Comic-Con da produção do filme da Red Sonja, o roteirista David White e o diretor Douglas Aarniokoski (Highlander: Endgame) falaram ao CBR sobre o filme.
“Antes de mais nada, é uma personagem feminina muito forte, e acho que, apesar de haver por aí algumas ótimas, elas andam em falta (no cinema)”, começou White. “Acho que é hora de vermos alguém forte como ela, e os quadrinhos da Dynamite tem ido muito bem, o que mostra que a popularidade de Red Sonja, meio perdida por alguns anos, está crescendo novamente.”
“Nós vamos pegar coisas de várias influências, menos do filme de 1985. Acredito que haja aspectos dos quadrinhos da Marvel dos Anos 70 e 80, assim como da Dynamite”, esclarece.
“Esses aspectos as pessoas vão reconhecer, mas a realidade é que queremos reinventar Sonja, algo que os leitores possam reconhecer e se apaixonar, mas também algo que agrade quem não a conheça. No fim não dá pra agradar todo mundo, mas acho que os fãs mais devotos vão se surpreender favoravelmente, mais até do que eles imaginam no momento”, provocou White.
O diretor Aarniokoski falou do visual, e do uso de computação gráfica junto com efeitos práticos. “Não dá pra fazer justiça ao mundo de Sonja só botando o elenco na frente do fundo verde. É realmente preciso ter a crueza, ver as lâminas cortando a pele, os pés pisando a lama, então vamos ter uma combinação das duas técnicas, o CGI com os cenários reais. Acabamos de verificar locações ao redor dos EUA. Agora com o fim da Comic-Con estamos literalmente embarcando tudo e partindo para a pré-produção.”
O filme conta a origem de Sonja, de jovem garota renascida das cinzas da tragédia até se tornar a mulher mais temida de seu tempo. Em seu caminho para vingar a destruição de sua família, sua espada encontra um propósito maior: salvar toda Hyrkania do vilanesco Kulan Gath.
Sonja teve um primeiro longa-metragem em 1985, Guerreiros de Fogo (Red Sonja, de Richard Fleischer), no qual foi interpretada por Brigitte Nielsen. O filme contou com a presença de Arnold Schwarzenegger como Kalidor (um Conan genérico), já que por razões legais os produtores não puderam usar o nome do bárbaro.
Red Sonja estréia em 2010.
O que eu acho? “Crom, eu nunca rezei para você antes…”
Lam.

Deixe um comentário

Sugeridos
FilmesGamesTrailersVideos

‘Street Fighter’ Inova ao Lançar Trailer Jogável em Clima de Arcade Anos 90

Prévia interativa no YouTube Playable permite que fãs executem combos e golpes...

AstrosFilmes

Tim Curry (1946–2026): O Sorriso Sombrio que Iluminou a Cultura Pop

De cientista louco de salto alto em Rocky Horror a palhaço demoníaco...

CríticasFilmes

Nosso Segredo: A Materialização do Luto e a Casa-Quilombo de Grace Passô

Duas décadas após transformar o teatro brasileiro com a peça Amores Surdos,...

FestivaisFilmesNotícias

Première Brasil Anuncia 101 Filmes Selecionados para o Festival do Rio 2026

Escolhida entre quase 1.500 inscritos, a safra da 28ª edição do evento...

CríticasFilmes

‘Coyote vs. Acme’ é sagaz na proposta e no desenvolvimento

Longa resgata a nostalgia dos desenhos clássicos em uma sátira inteligente que...

AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...

CríticasFilmesLançamentos

Champagne (2026): uma inesquecível viagem de pai e filho

Ali pela metade do filme holandês “Champagne”, Hans está conversando com um...

FilmesNotícias

Frozen 3 e 4: Tudo o que a Disney revelou sobre o Destino de Elsa e Anna na D23

Josh Gad classificou o terceiro longa como o mais divertido da franquia...