https://instagram.com/jessica_torlezi)
em , ,

Tudo sobre os crossovers Marvel vs DC nos quadrinhos

As duas maiores editoras de quadrinhos norte-americanas têm uma interessante história de rivalidade dentro e fora das páginas. Enquanto lutavam para superarem as vendas uma da outra, buscando estratégias diferentes, inovações, executando boicotes ou até intimidando seus próprios artistas, A Casa das Ideias e A Editora das Lendas chegaram a firmar inquietantes alianças, com o objetivo de concretizar os sonhos de milhares de leitores em todo o mundo.

Assim, nasceram os CROSSOVERS MARVEL X DC, em que os personagens de ambas as casas editoriais interagiam, nos mais diversos cenários. O público teve a chance de ver Superman e Homem-Aranha juntos, Batman e Justiceiro, Surfista Prateado e Lanterna Verde, e até mesmo Liga da Justiça e Vingadores, em edições que não raro reuniam os maiores talentos de ambas as empresas.

Neste vídeo, o Pipoca & Nanquim relembra os melhores momentos dessas parcerias, repletas de tropeços e acertos.

EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (https://instagram.com/jessica_torlezi)

————-
PARTICIPE ENVIANDO SUA CORRESPONDÊNCIA
Caixa postal 78913
CEP 05061-970
São Paulo/SP

NOSSOS LINKS
– Site: http://www.pipocaenanquim.com.br/
– Loja virtual: http://www.lojadopn.com.br/
– Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
– Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
– Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
– Instagram Alexandre: http://instagram.com/alexandrecallari
– Instagram Bruno: http://instagram.com/zagaiada
– Instagram Daniel: http://instagram.com/danielgillopes
– E-mail: [email protected]

Tudo sobre os crossovers MARVEL vs DC nos quadrinhos | Papel Jornal #15

43 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Acompanhei bem de perto esses dos anos 90.
    Um que não foi citado aí no vídeo foi Batman x Spawn de Frank Miller e Todd McFarlane. Não lembro mais tão bem da história em si, mas no final o Batman manda um batarangue na fuça do Spawn e essa cicatriz ficou nele mesmo, na revista mensal da época. Inclusive numa edição pós encontro um dos camaradas do Spawn no beco pergunta oq foi aquela cicatriz e ele diz algo assim: "topei com um cara de preto". Muito massa!
    E outro momento legal pra mim é no Marvel x Dc 2, onde o Batman fica preso lá na dimensão da Marvel lutando contra os X-Men…quando finalmente é rendido aparece a liga da justiça e o Superman diz "solte ele!". Ai começa a porradaria…

  2. Pior q eu só tenho essa hq do Vingadores e Liga da justiça pq meu tio tinha guardado, ta bem ferradinha, pagina faltando, pagina rasgada, mas ainda da pra ler tranquilo, mas realmente seria legal um relançamento, tanto das individuais quanto essa maior dos Vingadores e LJA

  3. Maravilha de bate papo, reflete realmente uma das melhores épocas das HQ's. Na década de 90 os encontros clássicos de Marvel e DC foram republicados pala Abril, emprestei e nunca me devolveram 🙁

  4. A Marvel tem seus méritos , mas a Dc tem 4 coisas q a Marvel jamais vai ter, 1- O maior herói da história que é o Superman, 2- O Batman o melhor herói com o melhor universo e a melhor galeria de viloes, 3- A maior heroína da história a Diana Prince e 4- os melhores viloes dos quadrinhos.

  5. Isso prova o ponto que antigamente , com uma moeda (de qualquer valor, o importante era ser uma moeda) o Chaves conseguia comprar balão, pirulito, suco, bala, patinete, bola e ainda sobrava dinheiro para um io-iô.

  6. Zago , Danielzinho e Alê , além de um especial com o fim de TWD nas HQs vocês poderiam fazer um TOP 5 de cada um de melhores quadrinhos da vida inteira ( os 5 favoritos e que acharam mais empolgantes ) . Abraços PN !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Audaz

Publicado por Pipoca e Nanquim

Nova temporada da peça “Cálculo Ilógico”, no Sérgio Porto, em julho

​Banda alemã Giant Rooks mira no indie cosmopolita no EP “Wild Stare”