X-Men de Claremont e Milo Manara será lançada nos EUA

11
2

Muitos leitores não sabem, mas a Panini Comics é uma empresa italiana que publica quadrinhos em diversos países da Europa e América Latina, principalmente depois de 2006 quando fechou uma parceria com a Marvel Comics para se tornar ‘master license holder’. Na mesma época as duas empresa fecharam uma parceria colaborativa para a Panini desenvolver quadrinhos Marvel em outros idiomas e com artístas mais ligados ao mercado europeu, surgia assim X-Men: Ragazze In Fuga desenhada pelo mestre Milo Manara e escrita por Chris Claremont.

Ragazze in Fuga, ou ‘Garotas em Fuga’ em bom português, foi lançada no mercado europeu três anos depois de seu anúncio e chega ao mercado americano agora em julho. Não tão surpreendentemente, a edição doméstica aparentemente será lançada colorida e com o título de X-Women (Mulheres X),  uma mudança brutal sobre o lançamento em preto e branco.

As imagens abaixo mostram a diferença entre a edição européia e a nova edição colorida da Marvel.

Na trama de Claremont, Vampira descobre que herdou uma propriedade na ilha grega de Kirinos e leva Tempestade, Psylocke, Kitty Pride e Rachel Summers (versão 2006 quando a história foi escrita) para uns dias de festas e descanso no paraíso. Mas em meio uma balada Rachel Summers é capturada pelo homem com quem trocava uns amassos e as coisas ficam feias, com as garotas sendo levadas para um lado da ilha mutande de Genosha nunca antes mostrado no Universo X.

Pelas declarações de Claremont, o escritor tentou adaptar a fórmula de super-heróis americana para a narrativa européia dos quadrinhos, assim temos situações diferentes “vilões uniformizados querendo dominar ou exterminar a humanidade”, prova disso é que o autor envolve piratas e em determinado momento deixa as X-Men sem poderes para deixar Manara mais a vontade. O resultado pode ser até contestável, já que sem dúvidas a Marvel poderia ter escalado alguém melhor para escrever, mas ter as belas ilustrações de Milo Manara nos X-Men por sí tornam a obra obrigatória na coleção.

Resta torcer para a Panini Comics do Brasil lançar em breve esse material.

Sal
WRITTEN BY

Sal

on drums

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “X-Men de Claremont e Milo Manara será lançada nos EUA

  1. A kitty Pryde ficou com cara de piranha