em

Chris Pramas sobre a Green Ronin em 2011

A editora Green Ronin, responsável por linhas como Mutantes & Malfeitores e Dragon Age, divulgou uma mensagem de seu presidente Chris Pramas sobre o que esperar da empresa em 2011.

Sobre Mutantes & Malfeitores (que ele dá a entender que é o carro-chefe da empresa), a versão impressa do livro básico da terceira edição deve sair em fevereiro (lembrando que o pdf já está a venda). Como parte dos lançamentos envolvendo a nova edição, duas linhas de produtos em pdf vão ser oferecidas: Threat Report e Heroes Journey: Emerald City Knights.

Threat Report é uma coleção de vilões, onde cada pdf trará um novo personagem. Cada arquivo custará $0,99 dólares. Já o Heroes Journey é uma série de aventuras em Emerald City, cidade criada para a nova edição, que será fechada com o lançamento na GenCon do suplemento descrevendo a metrópole em detalhes

Também foram anunciados outros dois suplementos para a linha. O primeiro é o GM’s Guide, que trará material de apoio para os Mestres. Ele usa material de um livro da segunda edição que havia sido anunciado e depois cancelado, o Supervillain’s Handbook. O outro suplemento é o Quickstart Character Generator, que trará um modelo de geração aleatória de personagens através do rolamento de dados.

Sobre a linha DC Adventures, o suplemento Heroes & Villains Volume 1 deve ser lançado em fevereiro. Como já havia sido anunciado, ele irá trazer uma lista longa de personagens da DC Comics, convertidos para o sistema de M&M.

Sobre Dragon Age, o segundo set de regras (níveis 6-10) deve ser lançado logo após o lançamento de Dragon Age II. Um suplemento com aventuras chamado The Deep Roads será lançado em conjunto.

Além disso, foi anunciado uma mudança na forma como os kits básicos de Dragon Age serão lançados. Em vez de quatro caixas com cinco níveis de personagem em cada, serão feitas somente três. A última terá os níveis restantes (11-20) e deve ser lançada até o final do ano.

Na linha do A Song of Ice and Fire, um novo suplemento será lançado para se aproveitar da estréia da série de televisão Game of Thrones, série de livros na qual o RPG foi baseado. O Chronicle Starter trará uma série de casas pré-prontas para facilitar o trabalho de novos mestres.

No geral, foram boas notícias. Tenho uma certa dúvida sobre a capacidade da GR em produzir dois sets para Dragon Age em um ano. Entretanto, com a boa recepção que o jogo teve é possível que eles resolvam investir mais no DA e tentem manter os prazos.

Quanto ao M&M, vamos ver o quão útil vai ser esse GM´s Guide. Se for outro Manual do Malfeitor, deve valer a pena.

Deixe sua opinião

Bitscópio – X-Men: Mutant Apocalypse

Os 13 candidatos do Manga Taisho Awards 2011