em

Dica para o Carnaval Nerd: Crie um jogo de RPG

FVM2013_B-1024x726

Esse já é o terceiro ano que a editora Secular Games produz um concurso de criação de jogos de RPG, algo que gerou tremendo movimento dentro do pequeno universo dos fãs desse tipo de jogo no Brasil e trouxe a tona talentos na área de criação de jogos que eram desconhecidos até então. Com o nome de Concurso Faça Você Mesmo (FVM) a proposta é criar do nada, dentro do período do carnaval, um jogo totalmente novo e completo, aonde originalidade e outros critérios sobre criação são exigidos. Curioso perceber que mesmo jogos que não venceram a disputa revelaram talentosos autores que andam chamando atenção e estão prestes a publicar alguns dos seus trabalhos.

Esse ano o concurso será entre os dias 09/02 e 23/02 e nesse primeiro dia de concurso serão divulgados 6 temas aonde 3 deles deverão estar presentes na ideia principal do jogo, além da novidade desse ano que serão metas alternativas. Mesmo não sendo obrigatórias, as metas podem dar um sabor a mais aos jogos, segundo a Secular a proposta será metas como “um jogo com inicio, meio e fim que dure 1 hora”.

Então se você gosta de jogos de RPG e sonha em um dia criar um jogo desse tipo essa é uma oportunidade. No mínimo, se for apenas um espectador, verá muita diversão e idéias malucas sendo criadas em pleno carnaval. Mais nerd impossível.

Regras do Concurso: http://www.secular-games.com/2013/02/regras-do-concurso-faca-voce-mesmo-de-criacao-de-jogos-2013/

 

Abismo Infinito de John Borgea, vencedor do primeiro FVM. Horror no espaço inspirado em um conto de H.P Lovercraft
Abismo Infinito de John Borgéa, vencedor do primeiro FVM. Horror no espaço inspirado em um conto de H.P Lovercraft

 

Violentina insere os jogadores em um universo violento e comum as histórias de Quentin Tarantino. O jogo nunca participou do FVM, mas seu autor Eduardo Caetano participou do primeiro FVM e ficou muito bem colocado e ganhou atenção das editoras.
Violentina insere os jogadores em um universo violento e comum as histórias de Quentin Tarantino. O jogo nunca participou do FVM, mas seu autor Eduardo Caetano participou do primeiro FVM  com o jogo Meu Brinquedo Preferido e ficou muito bem colocado ajudando a dar mais visibilidade ao seu Violentina.

Participe com sua opinião!

Audaz

Publicado por Phil Souza

Electric Mud – Mississipi em Lama

O poético A cidade e as Estrelas de Arthur C. Clarke