em

Eternal Defender: preview de Martial Power

E não é que ele parece... legal.
E não é que ele parece... legal?

Hoje a Wizards liberou mais um preview do aguardado Martial Power, equivalente da 4E para o Livro Completo do Guerreiro da 3E. E, surpresa!, eu gostei bastante do que vi! As features e o power apresentados no preview do Eternal Defender tem várias idéias bacanas para um guerreiro épico, coisas que lembram, vejam só!, lembram aquele clima “história antes das regras” da 3E, abandonado na 4E.
O feature Unending Strength, além de aumentar a Strength em 2, dobra a capacidade de carga do personagem, e ainda pode, uma vez por dia, receber +10 em um teste de Strength ou baseado em Strength. Muito bom para emular o guerreiro épico incansável e que parece capaz de carregar o mundo nas costas.
Godlike Stature é outro feature com efeitos visuais e mecânicos muito, mas muito legais. A sua altura aumenta em 25% além do máximo da sua raça e o seu peso dobra, então, apesar de continuar com a mesma categoria de tamanho, seu personagem agora pode usar armas como se fosse de uma categoria acima, e ainda tem o seu Alcance aumentado em 1 square.
Great Power é bem forte. No 30th level você pode, uma vez por dia, transformar uma falha em um teste de ataque em um acerto ou transformar um acerto em um sucesso decissivo. É um poder diário útil para evitar que aquele ataque “o mundo depende de mim” não falhe (Kuririn e a Gengi Dama, alguém lembra?).
Finalmente, o power mostrado é o Impacable Destruction, ao usar esse daily power, que dura até o final do combate, sempre que o guerreiro errar um ataque com uma arma corpo-a-corpo, causa dano ao alvo igual ao seu modificador de Strength. Esse eu achei meio fora da casinha, mas com um pouco de imaginação dá para explicar a origem do dano dentro de jogo.
Enfim, só nos resta esperar que a Devir cumpra o que prometeu e lance a 4E por aqui ainda este mês. Embora eu tema que eles, com a disparada do dólar, decidam esperar mais algum tempo para lançar os livros básicos por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. “Impacable Destruction”
    pera aí.. o guerreiro tem um At-will que faz a mesma coisa!!!!! se ele errar ele causa STR de dano!!!!
    qnt a mudar o foco, meu grupo não usa o foco “MMORPG” e deste modo, o resto (batalhas) ficaram muito boas!!!!

  2. Impacable Destruction se o guerreiro errar um ataque ele causa força de dano..
    mas o guerreiro já tem um At-will de primeiro nível que é assim, (ok ok, o acima eh melhor, pois você pode usar junto com outros powers, mas não é ínédito nem revolucionário.)