
A editora da linha Storytelling, MC Zanini, atualizou seu blog hoje com duas informações interessantes: a primeira é que “Lugares Misteriosos” já saiu da gráfica e deve chegar muito em breve nas livrarias. O livro é um suplemento para a linha básica do Mundo das Trevas, e consiste de um apanhado de cenários sombrios e interessantes que podem ser utilizados em uma história.
Todos eles são excelentes e muito bem feitos. Mesmo para quem não joga WoD, mas usa outros sistemas de horror, pode se beneficiar com o suplemento. Abaixo uma pequena descrição de dois cenários que podem ser encontrados no livro (que totalizam nove):
O buraco de nadar: Alguma coisa não está certa na velha pedreira. As pessoas chamam o lugar de buraco de nadar, mas ninguém mais entra naquela água por esses dias. Ao invés disso, eles vão até lá afogar suas mágoas e desejar por novas vidas.
A Universidade: Os halls fechados da academia prometem mais que educação, compreensão e um futuro próspero. Eles podem garantir uma vida de enclausuramento e cativeiro, toda sobre o escrutínio de poderes que nenhum aluno ou professor poderia nomear.
A segunda notícia, é sobre uma festa/live de Halloween onde será lançado oficialmente o livro:
Uma noite.
Uma noite por ano.
Na Véspera de Todos os Santos, espíritos e fantasmas caminham livres pela Terra. No Mundo das Trevas, a liberdade de ir e vir não se limita a uma noite por ano, nem é exclusiva de criaturas efêmeras.
Junte-se a vampiros, lobisomens, magos, caçadores, changelings, fantasmas, monstros antigos e modernos numa luta desesperada para sobreviver ao horror do Halloween.
Ou transformar-se nele.
E o melhor é que no dia seguinte tem mais…
O Halloween no Mundo das Trevas é uma iniciativa de RPGistas paulistanos, com o patrocínio da Devir Livraria e da Terramédia, e o apoio de muita gente boa, tanto do ramo RPGista quanto de fora dele.
Uma noite e um dia de histórias tenebrosas ambientadas no cenário de horror mais badalado dos últimos quinze anos: o Mundo das Trevas.
31 de outubro, das 19h às 23h
1º de novembro, das 13h às 19h
Atrações:
– lançamento de Lugares misteriosos
– mesas de RPG
– live-action do Camarilla Brasil
– palestras com Fábio “Sooner” Macedo (WoD Brasil) e Maria do Carmo Zanini (Devir)
– oficina de criação de histórias de horror, com Itiro Karyia (AtsumiRPG)
– bônus especiais para Narradores
– e algumas surpresas
Informações:
Quando: 31 out. 2008 (sexta-feira) e 1º nov. 2008 (sábado)
A que horas: 31/10, das 19h às 23h (durante a Sexta Underground) e 1/11, das 13h às 19h
Onde: Salão da Devir/TerramédiaRua Teodureto Souto, 624, Cambuci – São Paulo/SP
Inscrições de Narradores:/strong> mundodastrevas@devir.com.br
Outras informações: Contatos Imediatos
Como chegar lá: A partir da estação Vila Mariana do metrô (linha 1-Azul), é só descer a Av. Lins de Vasconcelos cerca de 2,5 km, virar à direita na Rua Simão Dias da Fonseca e à esquerda na rua Teodureto Souto (veja o mapa).
Realização: d3 system e Terra do Nunca
Patrocínio: Devir Livraria e Terramédia
Camarilla Brasil, WoD Brasil, AtsumiRPG… e mais
Devo mais uma vez retificar o meu apoio a nova forma como a Devir está conduzindo sua linha da White Wolf, com uma editora que toda semana dá insights sobre seus trabalhos, nos fala sobre o que deve publicar, acerta os prazos que promete, em suma, respeita e serve ao leitor. É uma pena que nem todas as linhas compartilhem desse rico trabalho.












Aew, é pra lá que eu vou!
Mas que [auto-censura], odeio São Paulo.
é oficial, preciso me mudar… rs
Droga! BH se tornou (mesmo) um “deserto rpgístico”!
Felipe, vamos organziar um live de Requiem aqui no RJ?
(mensagem do Felipe no PC da Diana)
Ah cara, sei lá…. já perdi muitos anos da minha vida organizando live…. pelo menos por enquanto não acho que seja a hora.
Gostaria do live, mas não me mudaria para Sampa!
O livro parece ser bom mesmo, mesmo para mim que talvez não jogue WW e Sim ACN.