em

Preço do Pathfinder é divulgado!

Notícia descoberta através do excelente Paragons.

pathfindercoverO Preço do Pathfinder RPG foi finalmente divulgado. Ele deverá custar quarenta e nove dólares, um preço salgado mas justo por sua capa dura e quase 600 páginas coloridas. Ainda que o RPG medieval de aventura esteja distante do que eu realmente curto em jogos de interpretação de papéis, a iniciativa do Pathfinder é realmente louvável. Depois de um ano de playtest, onde o livro beta foi disponibilizado de graça na net a Paizo irá finalmente lançar o resultado final deste que desde o principio se mostrou como um dos principais defensores da OGL (e com o aval de grandes nomes da mesma).

Será que o livro mudou muito desde o beta? Vi algumas reclamações que o nível de poder do jogo na versão teste tinha ficado meio alto, mas confesso que minha falta de interesse pelo gênero não me permitiu me aprofundar sobre o debate. Para outras o aumento no nível de poder não foi um problema e confesso que quando li um pouco do livro e critiquei sobre ele, não achei a coisa tão exagerada, pareceu balanceado com o nível de campanhas normais de D&D. A arte, no entanto, pareceu particularmente mais bonita, e a capa oficial é certamente belíssima (ainda que este dragão vermelho esteja muito pequeno).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Também não estou muito animado com o Pathfinder. Pelos previews que a Paizo esta lançando o foco será totalmente nas regras do livro e a este aspecto que você citou, do aumento do nivel de poder dos personagens.

    Apesar que, pessoalmente, o ponto alto do livro é a arte interna. A Paizo esta mandando muito bem neste aspecto, e se seguir o padrão os previews de Pathfinder já mostrados anteriormente, neste aspecto ele vai massacrar a 4th edição.