Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Neil Gaiman fala sobre filme de Sandman

Apesar da possibilidade de vermos um filme de Sandman nas telonas ainda ser um tanto quanto remota em razão dos direitos pertencerem a DC, o autor Neil Gaiman deu uma entrevista a MTV falando de quem ele gostaria de ver na direção de um eventual filme.

Neil

“Eu penso que provavelmente seria algum garoto que, agora, está com 26 anos de idade. Ele pode ou não ter dirigido seu primeiro filme, mas ama “Sandman” e tem a mesma dedicação que Peter Jackson teve com o “Senhor dos Anéis” e Sam Raimi com “Homem-Aranha.”

“É alguém que sabe que há essa coisa que ele ama e tem a responsabilidade para com o mundo de não fu%#r tudo.”

“Essa pessoa também não pode ter medo de transformar algo não cinemático em cinema, disse Gaiman. “De outra forma você acaba com algo como o filme de Sin City, onde você preferiria ler o quadrinho. Eu me lembro de assistí-lo e pensar, “Eu acho que eu prefiro esses personagens quando Frank (Miller) os desenha.”

Infelizmente, Neil Gaiman não iria ter muito direito de voto na hora da escolha de um diretor. O que deveria acontecer é ele ser consultado extensivamente sobre os rumos a serem tomados, bem como deixar ele escrever os roteiros do filme (filme tem um roteiro que sempre é modificado durante a produção, ou seja, roteiros) e dar palpites no elenco.

Se não for fazer assim, melhor nem fazer.

J.R. Dib

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

MJ: Grandes astros do rock lamentam partida do artista

Próxima publicação

Preço do Pathfinder é divulgado!

Comentários 5
  1. Gaiman é sempre um cavalheiro, à britânica. O Deus Barbudo do Caos nem cogitaria em um “diretor de 26 anos” para quaisquer de suas escrituras quadrinhisticas.

  2. Sandman como saga não precisa de um filme. Acho que é uma história que não cabe nos cinemas. Melhor seria se ele pegasse o personagem (ou um personagem que apareça na série) e fizesse uma história bem menor e fechada com ele.

    1. Concordo. Um filme de Sandman, devia ter ele como, paradoxalmente, um personagem secundário, mais um elemento de trama do que o próprio protagonista.

    2. Ainda sim seria estranho. Imagina só ver um filme com o Sandman (que é mega-conhecido pelos fãs) naquela situação de “vamos explicar o personagem novo” hahahah É uma cena meio bizarra…

      Sei lá, não posso dizer que a história não cabe nos cinemas porque eu simplesmente não consido imaginar o Sandman nessa mídia. TTalvez um filme com a Foxglove ou a história do dia em que a Morte vêm para a terra até funcionem, mas não acho que ninguém vai pegar os direitor sobre Sandman, fazer toda propaganda possível com isso (como sempre), e por fim não fazer um filme como o Morpheus como protagonista…

  3. Sandman é um histórias sobre histórias. Tendo Gaiman como roteirista e um bom diretor, ele pode fazer qualquer coisa.

    Mas adaptar algo dos quadrinhos não, isso nunca daria certo. O Sonho tem muito pra contar, muita coisa escondida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
Ambrosia Receba as novidades em primeira mão!
Dismiss
Permitir notificações