em

Prévia de Age of Cthulhu!

Capa de "Age of Cthulhu"

Como já foi noticiado por aqui, e pela própria Chaosium há cerca de poucos meses surgiu a primeira licença saída para a anciã linha Call of Cthulhu. Basicamente a editora Goodman Games passará a poder publicar suplementos do jogo, algo inédito nos vinte seis anos de publicação do RPG.

A idéia por trás do acordo é uma série de suplementos que levarão a marca “Age of Cthulhu”, cada um deles será uma aventura passada em locais e épocas diferentes ao redor do mundo (um esforço que já vinha sendo realizado pela Chaosium, que recentemente lançou suplementos sobre lugares como Japão, Marrocos, São Francisco e outros). O primeiro livro, que sairá agora em dezembro desse ano, se chamará “Death in Luxor”, e será situada no Egito, onde uma equipe de pesquisadores foi assassinada por meios estranhos e bizarros, em uma corrida para impedir um culto de despertar alguma entidade nefasta.

Joseph Goodman, o presidente da companhia, fala um pouco sobre o acordo:

“Call of Cthulhu é um ícone da indústria, todo jogador já o jogou, todo fã o conhece e todo criador o ama. Age of Cthulhu pega essa familiaridade e a coloca de cabeça para baixo. Eu acredito que fãs de CoC de todo lugar vão apreciar a chance de jogar em uma “caixa de areia” de Cthulhu que é ao mesmo tempo familiar e diferente”.

O autor Harley Stroh, que trabalhou em “Death in Luxor”, também compartilha do entusiasmo de seu chefe:

“É um enorme privilégio contribuir para os mitos Cthulheanos, todos nós crescemos lendo Lovecraft e jogando todas as aventuras clássicas de Call of Cthulhu, e sempre era assumido por todos que algo terrível, inexplicável estava acontecendo no resto do mundo. As aventuras em Age of the Cthulhu são uma oportunidade para os investigadores buscarem esses mistérios, mesmos que eles morram ou enlouqueçam tentando”.

Depois do primeiro livro e a cada quatro meses, a empresa pretende lançar novos suplementos situados em locais diferentes. Já foram confirmados aventuras na América Latina, África e Ásia. E todos eles poderão ser adquiridos diretamente no site da empresa.

A Goodman Games é uma editora que acaba de comemorar seus seis anos, tendo se consolidado no Mercado internacional com muitos suplementos populares para o sistema D20 (como os clássicos Dungeons Crawls). Eles são a primeira empresa a lançar suplementos licenciados para o CoC.

Bem, e o que essa notícia trás de novo que a difere da anterior? Saiu um preview oficial do primeiro suplementos para todos os interessados baixarem de graça!

Ele pode ser encontrado aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

2 Comments

Street Fighter

Publicado por Felipe Velloso

ColecionadorGibizeiroRepórterSuper-fãs

Assista o trailer da mega-saga Dark Reign

Ajude a tradução do D&D quarta edição