“A Natureza Fala Muitas Línguas” é a nova exposição de Irene Guerriero

“A Natureza Fala Muitas Línguas” é a nova exposição de Irene Guerriero – Ambrosia

O Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe as obras da artista Irene Guerriero. A exposição intitulada “A Natureza Fala Muitas Línguas” reúne 20 obras, que traduzem um diálogo entre a natureza e as nuances de um dos importantes espaços paulistanos.

Na exposição de Irene Guerriero, a natureza serve como inspiração para expressar a conexão única entre a arte e o divino. Em seus trabalhos, Irene manifesta total intimidade com a protagonista de suas obras, explorando o verde da vegetação e os outros tons oriundos das flores. Revelando um pouco dos mistérios que envolvem os movimentos e cores dessa flora.

“A conexão entre as pinceladas de Irene e o teatro se mostram claras: uma ligação ininterrupta entre arte e o divino.  Nesta seleção foram escolhidos os mais arejados, aqueles que deixam os espaços vazios preencherem o que falta, aliás percebemos o divino como algo que nos falta e nos preenche. As telas são significantemente perturbadoras quando você entende que poderiam contar uma história ou ser parte de um jardim encantado. Assim como no teatro, o vazio e o silêncio perturbam e completam. “, destaca Renato De Cara, responsável pelo texto crítico da exposição. 

A exposição acontece dentro da sala Umberto Magnani, que fica localizada no segundo andar do Teatro de Arena. Batizada e inaugurada para a finalidade atual em 2017, destina-se a exposições relacionadas às artes cênicas.

Serviços:

Exposição A Natureza Fala Muitas Línguas de Irene Guerriero 

Texto crítico: Renato De Cara

Teatro de Arena Eugênio Kusnet, sala Umberto Magnani

Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – Vila Buarque, cel. 55 11 95077-7050

Abertura 16/08/23, quarta-feira, das 19h às 22h

Encerramento 19/10/23, quarta-feira.  

Visitação de quarta a sábado das 14 às 19h.

Sobre a artista:

Vive e trabalha em São Paulo. Graduada em Artes Plásticas pela FAAP (1988), fez cursos livres com Paulo Pasta e Hermes Artes Visuais. É representada pela Lona Galeria de Arte. Sua poética é centrada na pesquisa de relações cromáticas e compositivas em formas orgânicas derivadas de elementos da natureza, a partir dos quais constrói paisagens imaginárias em pinturas e colagens.

Participou de exposições coletivas e individuais em espaços como Lona Galeria, ArtSampa – Oca Ibirapuera, MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto), Museu da Diversidade Sexual, Interações 4 para SP-Arte, Ch.ACO (Feira de Arte Contemporânea do Chile), Centro Cultural São Paulo, Fábrica Bhering no Rio de Janeiro, Casa de Portugal em São Paulo, entre outros. Tem trabalhos no acervo do Museu da Diversidade Sexual em São Paulo e em coleções particulares na Alemanha, Argentina, Canadá, China, Croácia, El Salvador, Escócia, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Madagascar, México, Suíça, Taiwan e Ucrânia.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Fale Comigo é um bom terror da nova safra com potencial para virar franquia
Fale Comigo é um bom terror da nova safra com potencial para virar franquia – Ambrosia

Fale Comigo é um bom terror da nova safra com potencial para virar franquia

Podemos sim dizer que estamos vivendo um período bastante interessante para o

Prox
My Animal revela romance lésbico com lobisomen em novo trailer
My Animal revela romance lésbico com lobisomen em novo trailer – Ambrosia

My Animal revela romance lésbico com lobisomen em novo trailer

A Paramount Pictures revelou o trailer do filme de terror My Animal, que

Sugestões para você: