AgendaInfantilTeatro

Circolando faz apresentações gratuitas para crianças de Luis Eduardo Magalhães (BA)

O projeto Circolando, idealizado e produzido por Rodrigo Cauchioli, realiza quatro apresentações gratuitas desse espetáculo na cidade de Luis Eduardo Magalhães, no interior da Bahia. As sessões acontecem no Auditório Rui Barbosa (Auditório do Hotel Saint Louis), nos dias 27 e 28 de outubro, às 16h e às 19h.

Circolando é um espetáculo circense de concepção moderna, que utiliza brinquedos e objetos típicos da infância, para desenvolver performances com o intuito de transmitir ao público infantil que a arte não tem idade, gênero ou condição social e pode ser uma nobre e alegre opção de carreira profissional.

Bolas, escadas, fitas, arcos e bambolês são alguns dos objetos utilizados para ilustrar e representar importantes conceitos e valores necessários para a formação e a conduta do ser humano moderno.

“Por meio de uma linguagem artística lúdica, ingênua e encantadora, conceitos como a união de forças, o trabalho em equipe, a dedicação, a concentração, a busca pelo equilíbrio físico e mental, o treinamento e o bom humor, são mostrados na prática, de forma simples e objetiva, encantando e inspirando as próximas gerações de profissionais de arte”, conta Rodrigo Cauchioli, que também dirige o espetáculo. 

O elenco é formado por Marcio Pial (Clown), Thaina Feroldi (Contorção), Cecília Dimitriev (Hula Hoop), Lucas Lopes (Malabarista), João Marcílio (Duo Handstand) e Roberta Grillo (Duo Handstand).

“Com esses encontros, pretendemos inspirar e mostrar às crianças que é possível fazer arte de qualidade e viver dela com conforto e, principalmente, dignidade. Queremos expor ao público as inúmeras possibilidades de atuação profissional que existem em uma produção circense, abordando desde as funções artísticas mais conhecidas, até de técnicos e montadores, que desenvolvem um trabalho indispensável, tão, ou até mais importante, que as demais”, conta Rodrigo, que também vai abordar um pouco da rotina dos profissionais.

“O circo é a mãe de todas as artes, pois apresenta diversas disciplinas do mundo artístico em um único espetáculo, com a capacidade de entreter, encantar e inspirar aqueles que o assistem. Arte milenar, que se mistura com a história da humanidade e tem o poder de se reinventar e evoluir na mesma velocidade e intensidade que a raça humana. O circo mora no coração do povo e é o único lugar no mundo onde se pode sonhar com os olhos abertos. Tem o poder de reunir familiares e amigos, proporcionando encanto e alegria a todas as idades”, conclui Rodrigo.

As apresentações e são patrocinadas por Banco CNH Indutrial, New Holland Agriculture e New Holland Construction.

Ficha técnica

Artistas: 

Marcio Pial (Clown)

Thaina Feroldi (Contorção) 

Cecília Dimitriev (Hula Hoop) 

Lucas Lopes (Malabarista) 

João Marcílio (Duo Handstand)

Roberta Grillo (Duo Handstand)

Operador de Luz 

Rodolfo Domânico 

Operador de PA e monitor 

Silvio Romualdo 

Produção Executiva 

Cauchioli Produção 

Diretora de Produção

Thais Blanco

Coordenador de Produção 

Anderson Wilian Lana 

Assistente de Produção 

Andrew Gonçalves Lana

Produção 

Complementar Produções 

Assessoria de Imprensa 

Pombo Correio 

Coordenação Administrativa 

Gustavo Sanna 

Realização

Cauchioli Produções 

Direção Geral 

Rodrigo Cauchioli 

Direção Artística 

Rodrigo Cauchioli 

Patrocínio

Banco CNH Indutrial

New Holland Agriculture

New Holland Construction

Serviço

Circolando

Duração: 45 minutos

Classificação: Livre

Ingressos: Gratuitos

Datas, Locais e Horários:

Auditório Rui Barbosa (Auditório do Hotel Saint Louis) 

Rua Juscelino Kubitschek, 976, Jardim Paraíso, Luis Eduardo Magalhães, Bahia

27 e 28 de outubro, às 16h e às 19h

Deixe um comentário

Sugeridos
AgendaTeatro

“O Filho das Mães” em Ipanema

Comédia escrita há mais de duas décadas retorna aos palcos pela primeira...

AgendaTeatro

“O Espírito da Coisa” estreia na Tijuca

A moralidade e o desejo entram em rota de colisão em uma...

AgendaMúsicaShows

Das Cinzas à Música: Paulinho Moska Traz Seus “Violões Fênix” ao Rio de janeiro

Em apresentações carregadas de simbolismo e poesia, o cantor dá voz a...

AgendaArtes Visuais

MACS recebe estreia brasileira do projeto Gravitas

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) recebe, a partir de...

AgendaDança

24º Dança em Trânsito transforma o Rio em vitrine global da dança contemporânea

Festival internacional reúne companhias de 10 estados brasileiros e atrações de quatro...

AgendaFilmesNotícias

Cinema Nacional por R$ 10: UCI promove maratona com os grandes finalistas do Prêmio Grande Otelo 2026

A maior celebração do audiovisual brasileiro está completando 25 anos em grande...

AgendaLiteratura

Flautista Ivan Melillo lança o livro “Crônicas Musicais”

Na obra, ele expõe partituras das suas próprias músicas, compostas diariamente em...

AgendaArtes Visuais

Artista Thamiris Mandú investiga as possibilidades da cor

O LAB MR dá continuidade ao seu programa de cursos e oficinas...

AgendaFestivaisLiteratura

Flip 2026: cearense Maurício Mendes com Manual do Mediador

Nova edição de “O homem não foi feito para ser feliz” chega...

Agenda

Meu Corpo Está Aqui chega ao Sesc 24 de Maio

Espetáculo vencedor dos prêmios FITA e APTR e indicado ao Prêmio Shell...

CríticasTeatro

Incondicionais, do Amok Teatro: histórias de mulheres do sistema carcerário contadas à equipe de cuidado

No espetáculo Incondicionais, do Amok Teatro, com direção e dramaturgia de Ana...