Espetáculo que conta a história do astrônomo italiano Galileu Galilei e desenha paralelo entre a peste negra e o Covid-19

A apresentação conta com a encenação assinada por Alan Paes e representa uma adaptação de ‘Vida de Galileu’, de Bertolt Brecht
Espetáculo que conta a história do astrônomo italiano Galileu Galilei e desenha paralelo entre a peste negra e o Covid-19 – Ambrosia

Com texto de Bertolt Brecht, adaptação de Carol Soares e encenação de Alan Paes, o espetáculo ‘Galileu’ encerra temporada no Teatro do ETA, em São Paulo. A peça, que é uma história de obsessão e racionalidade científica, trava um verdadeiro embate entre os interesses políticos da igreja católica e o povo. O espetáculo acontece no dia 27 de outubro, às 21h.

A Cia. Manga com Leite propõe seu recorte da obra com um paralelo nos dias atuais e anos pandêmicos de Covid-19, retratando a história de Galileu Galilei, o matemático, astrônomo e físico italiano que construiu em 1609 um telescópio com mais capacidade do que os que existiam na época.

As descobertas de Galileu acontecem durante a epidemia de peste bubônica em Florença, nos anos de 1630 a 1633, marcando um período crucial em sua vida.

A peça aborda o conflito entre a inteligência e a fé, com Galileu acreditando que a razão é irresistível a longo prazo. O público é convidado, então, a refletir sobre a importância do pensamento e o prazer de questionar.

Protagonizada por Bela Fausferr, Carol Soares e William Prado, a montagem reflete a atemporalidade das recessões mundiais, o valor da liberdade e a linha tênue entre o altruísmo e a martirização

“Essa é uma peça que fala de um momento histórico muito específico, mas que conversa com o que vivemos na pandemia e os embates da sociedade e da ciência com a religião”.

A Cia Manga Com Leite é resultado da conclusão de todas as etapas do processo em formação teatral (M5) do ETA – Estúdio de Treinamento Artístico que tem como objetivo principal a formação de grupos teatrais e profissionais de teatro.

O espetáculo “Galileu” conta com direção artística de Daniel Fernandez. A iluminação é assinada por Jaque Nunes, a projeção desenhada é de Raquel Diógenes e Bela Fausferr.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Meyot explora sensações no álbum “Sopa Primordial”
Meyot

Meyot explora sensações no álbum “Sopa Primordial”

A banda Meyot revela seu primeiro álbum de estúdio com sua mistura de MPB dos

Prox
Ted Lasso ganha linha de bonecas Barbie!
Ted Lasso ganha linha de bonecas Barbie! – Ambrosia

Ted Lasso ganha linha de bonecas Barbie!

A Mattel, uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo, anunciou

Sugestões para você: