Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Fulvio Stefanini apresenta o espetáculo O Pai, em Valinhos

A peça O Pai, escrita pelo francês Florian Zeller, terá a montagem brasileira dirigida pelo por Léo Stefanini em Valinhos (SP), para uma apresentação no Teatro Darci Rossi, no dia 22 de setembro, às 21h. 

A reestreia e circulação da peça em 2023 comemora os 68 anos de carreira de Fulvio, que ganhou o prêmio Shell de melhor ator por este trabalho. A montagem ainda levou os prêmios de melhor cenografia e espetáculo do ano. O elenco ainda conta com a participação de Carol Gonzalez, Paulo Emílio, Wilson Gomes, Lara Córdula e Carol Mariottini.

Encenado em mais de 30 países, o texto foi adaptado pelo próprio autor para o cinema em um filme de 2020, estrelado por Anthony Hopkins, que levou o Oscar nas categorias de melhor ator e roteiro adaptado. Recentemente, Florian Zeller estreou outro drama nas telonas, “O Filho” (2022), lançado neste ano no Brasil.

A peça ainda ganhou em 2014, na França o famoso Prêmio Molière, nas categorias de melhor espetáculo, ator e atriz. E, na Inglaterra, foi eleita a peça do ano pelo jornal The Guardian. 

O Pai conta a história de André, um idoso de 80 anos, rabugento, porém muito simpático e divertido. Quando a memória dele começa a falhar, a sua única filha vive um dilema: deve levá-lo para morar com ela e contratar uma enfermeira para ajudá-la a cuidar dele ou deve interná-lo em um asilo – para poder curtir a vida ao lado de seu novo namorado? 

Com tom poético e um leve humor requintado, a peça trata desse tema comovente com leveza e sensibilidade, e nos convida a pensar sobre questões como a convivência familiar, o envelhecimento e as nossas escolhas na vida.

Ficha Técnica

TEXTO: Florian Zeller
TRADUÇÃO: Carol Gonzalez e Lenita Aghetoni
DIREÇÃO: Léo Stefanini
ELENCO: Fulvio Stefanini, Carol Gonzalez, Wilson Gomes, Lara Córdula, Carol Mariottini e Paulo Emilio Lisboa
LUZ: Diego Cortez
SOM: Raul Teixeira e Renato Navarro
FIGURINOS: Lelê Barbieri
TÉCNICOS: Diego Cortez e Ronaldo Silva
DESIGN: Giovani Tozi
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Pombo Correio
REALIZAÇÃO: Cora Produções Artísticas

Sinopse

Fulvio Stefanini interpreta André, um idoso de 80 anos, rabugento, mas muito simpático e divertido. Com sua cabeça começando a falhar, sua filha vive um dilema: cuidar de seu pai, ou interná-lo em um asilo e ir curtir a vida com seu novo namorado.

Serviço

O Pai, de Florian Zeller
Apresentação: 22 de setembro, às 21h
Teatro Darci Rossi – Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – anexo à Câmara Municipal – Valinhos
Ingressos: R$80 (inteira) e R$40 (meia-entrada)
Venda online em https://www.bilheteriaexpress.com.br/ingressos-para-o-pai-teatro-darci-rossi-comedia-49577273081267.html
Classificação: 12 anos
Duração: 80 minutos
Acessibilidade: O teatro é acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Lvcas revela música e clipe “Odisséia”

Próxima publicação

Paulistas do Imperial Pilots retornam com “Come on”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir