em

Ocupação “Dança pra cacilda” no Rio de Janeiro

Ocupação "Dança pra cacilda" no Rio de Janeiro | Teatro | Revista Ambrosia

O Teatro Cacilda Becker – O espaço da dança, administrado pela Funarte e logo ali, no Largo do Machado – nº 338, está sendo lindamente dirigido pelos mesmos diretores artísticos do Festival Panorama – que acontece há 20 anos, no Rio de Janeiro.

A ocupação “Dança pra cacilda”, é fruto do edital de ocupação do Teatro e teve início em abril deste ano, tendo programação estruturada até setembro de 2012. O espaço do Teatro é compartilhado com artistas de todo o Brasil, que vêm se apresentar, oferecer oficinas e dividir experiências. Os eventos são ora gratuitos, ora a preços realmente acessíveis e colocam o interessado em dança em contato com o que está sendo produzido no Brasil.

Ocupação "Dança pra cacilda" no Rio de Janeiro | Teatro | Revista Ambrosia

O forte da ocupação são as possibilidades de encontro. Através de uma programação intimista, a direção do “Dança pra cacilda” conseguiu estabelecer um ambiente realmente agradável e o Teatro Cacilda Becker se apresenta como uma sala confortável para as trocas.

As atividades acontecem de quarta a domingo e no mês de junho a ocupação fica por conta das artistas Sonia Destri e Valéria Martins. Às quartas-feiras acontecem as Conversas Públicas – e nesta semana, dia 13/06 às 20h30min, Dani Lima media em CORPO.DOC um debate sobre Gesto e Filosofia.

O “Dança pra cacilda” apresenta também o Projeto Novíssimos e algumas aulas abertas com professores da Faculdade Angel Vianna e do Centro Universitário da Cidade.

Uma ótima oportunidade para se lambuzar de dança!

Para saber mais: http://cacilda.panoramafestival.com/


Deixe sua opinião

Publicado por Laura Vainer

A divertida versão mutante de Os Muppets

Terceira temporada de “The Good Wife” mantém o frescor das anteriores