Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Zona norte de São Paulo terá teatro com programação gratuita

A partir do dia 18 de março a zona norte de São Paulo contará com um espaço cultural intimista e bem estruturado para quem quer empreender e profissionalizar-se no setor artístico, e também se divertir. O Teatro Alvo – Escola de Empreendedorismo Artístico, chega com a missão de oferecer uma série de atividades culturais gratuitas à população, como espetáculos de dança e teatro, cursos livres de dramaturgia, música, inglês, aperfeiçoamento artístico e de capacitação técnica e administrativa para a elaboração de projetos, gestão cultural, produção executiva e de caráter empreendedor.

Os bairros da Casa Verde, Limão, Freguesia do Ó e Brasilândia são muito carentes de espaços culturais que ofereçam uma programação de arte e cultura para sua população – Explica Fabiano Moreira, idealizador do projeto – Neste sentido, penso que este espaço, além de inserir um ponto de cultura certificado nestes bairros, vem para contribuir na formação cultural e no entretenimento para todos os moradores da zona norte de São Paulo.

Localizado no bairro da Freguesia do Ó, em um imóvel de 250m², o Teatro Alvo – Escola de Empreendedorismo Artístico é capitaneado pela Acriart – Associação Cristã de Artistas, instituição idealizadora do Centro de Empreendedorismo de Arte e Cultura (que atualmente conta com o patrocínio do Nubank), e que também fomenta produções artísticas em mais de 20 cidades da Grande São Paulo. Com capacidade de atendimento para até 1.500 pessoas mensais, o novo complexo cultural contará com duas salas de aula, um estúdio de áudio e inovação tecnológica, uma área multiuso, espaço Café e Cultura, alojamento para intercâmbio, sala de figurinos, artes plásticas e cenografia, e um teatro com capacidade para 50 pessoas. Tudo muito bem projetado para atender toda a família e preparar jovens profissionais e empreendedores do setor artístico.

Como artista sempre busco inovar, fazer a ponte do que aprendi na vida artística com as tendências e técnicas futuras de produzir arte – Reflete Fabiano Moreira – O espaço para mim é um lugar de desenvolvimento e de formação, um lugar onde posso, além de desenvolver as ideias inovadoras, ensinar e transferir conhecimento para outros artistas, pensar projetos e trocar experiências importantes para o crescimento profissional. Um lugar de troca, de aprendizado, de experiências com a arte. Um lugar para marcar encontros, trocar ideias, de reflexão e crescimento cultural – Finaliza o gestor.

Como parte da programação de inauguração o Teatro Alvo – Escola de Empreendedorismo Artístico realiza entre 18/03 e 06/07/2023 a 1ª Mostra Cultural da Família, um evento com uma série de espetáculos de música, dança e teatro com programação gratuita e livre.

Serviço

Teatro Alvo – Escola de Empreendedorismo Artístico
Local: Rua. João Alfredo Abrahão, 292 – Freguesia do Ó – São Paulo
Inauguração: 18/03 às 18h00
1ª Mostra Cultural da Família: 18/03 a 06/07
Horários: Todas as quintas-feiras às 09h30 e às 14h30. Sábados às 17h00
Classificação: Livre
Possui acesso para deficientes físicos
Wi-fi: Grátis
Capacidade: 50
Entrada: Gratuita

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

A comédia interativa “O auditório” estreia no Rio

Próxima publicação

Espetáculo Uma Nova Onda chega ao Parque das Ruínas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir