em

10 Melhores Momentos da 2ª Temporada de The Flash

Se no cinema a DC está tendo dificuldades em acertar o tom (vide as críticas negativas de Batman VS Superman e Esquadrão Suicida), na TV tudo corre às mil maravilhas. As séries baseadas em seu universo agradam em cheio ao público, tornando-se sucessos de audiência. E The Flash é uma delas.

Desenvolvida por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns, a série estreou nos Estados Unidos em 7 de outubro de 2014, na rede de televisão CW. A segunda temporada foi concluída em maio de 2016. Enquanto aguardamos ansiosamente pela terceira, que chega em outubro, vamos listar os dez melhores momentos da temporada 2.

ATENÇÃO: ESSE ARTIGO POSSUI SPOILERS DA 2ª TEMPORADA DE THE FLASH

1. Welcome to Earth-2 (02×13)

the flash

A ida de Barry Allen e Cisco até a Terra-2 foi talvez o grande momento da temporada. No episodio, deslumbramo-nos com a aparência da Central City da outra terra e as mudanças que ocorrem lá. O prefeito da cidade é Leonard Snart, o Capitão Frio; Cisco e Catilin como os vilões Vibro e Nevasca. Para fazer a alegria dos nerds de plantão, aparece o telefone da casa do Barry da Terra-2, os números de discagem rápida estão os nomes de Bruce, Hal e Diana.

2. Flash of Two Worlds (02×02)

the flash2

O episódio utiliza-se do nome que marca a historia que nos quadrinhos reúne os dois Flash, Barry Allen e Jay Garrick, inclusive no pôster de divulgação do episódio, que remete a capa dos quadrinhos. A aparição do Joel Ciclone nesse episódio confirma a existência da Terra-2 e a teoria do Multiverso, explicado pelo Professor Stein, algo que quem lê os quadrinhos nunca imaginava que fosse ser explorado no cinema ou na TV.

3. Gorilla Warfare (02×07)

the flash3

Na volta do Gorila Grodd à serie, dois grandes momentos acontecem nesse episódio. Kendra Sauders, a namorada de Cisco, aparece pela primeira vez como seu alter ego, a Mulher Gavião. Já no fim do episódio, quando Grodd é expulso para uma outra Terra, temos o vislumbre da Cidade Gorila, local aonde vivem gorilas super inteligentes.

4. Flash Back (02×17)

the flash4

Para tentar aumentar sua velocidade e tentar deter Zoom, Barry Allen resolve voltar no tempo e conversar seu primeiro antagonista, Eobard Thawne, o Flash Reverso. Apesar dos esforços de Barry de passar despercebido, a inteligência do vilão é maior. Nesse episódio percebemos o quão boa é a atuação do ator Tom Cavanagh, mostrando seus lados como Thawne e Harrison Wells no mesmo episódio.

5. The Runaway Dinosaur (02×21)

the flash5

Episódio dirigido por Kevin Smith, mostra como Barry recupera seus poderes, com ajuda dos seus amigos e familiares. A pequena participação do ator Jason Mewes, que fez com o diretor a dupla Jay e Silent Bob, causa um leve sorriso no rosto dos nerds mais velhos.

6. King Shark (02×15)

the flash6

Uma das coisas mais legais da série é a utilização da grande galeria de vilões do Flash. A aparição em um episódio inteiro do Tubarão-Tigre (na 1ª temporada foi só uma pequena cena), foi um dos momentos bem interessantes da temporada, ainda mais em um episódio sem muita importância na história.

7. Legends of Today (02×08)

the flash7

O episódio de crossover de The Flash e Arrow, com a aparição do Gavião Negro e  de Vandal Savage, é um delírio para os fãs de quadrinhos. A cena na qual descobrimos que Barry pode voltar no tempo, com os dois Flashes lado a lado, é muito interessante e nos faz pensar o tudo que isso pode provocar na série daqui em diante.

8. Running to Stand Still (02×09)

the flash8

A volta de Mark Hamill sempre traz boas lembranças aos nerds mais velhos, voltando a ser o Trapaceiro na série. E finalmente somos introduzidos a Wally West, o querido sobrinho de Iris West nos quadrinhos, que na série foi transformado em irmão dela.

9. Rupture (02×20)

the flash9

No desespero de retomar seus poderes, Barry acaba desaparecendo. O acidente atinge Wally West e Jesse Quick, que devem com isso ganhar seus poderes de velocidade, que é aguardado pelos fãs desde que eles apareceram na serie.

10. The Race of His Life (02×23)

the flash10

O último episódio da temporada marca o confronto final entre Flash e Zoom. Apesar de tudo terminar bem, os últimos minutos reservaram uma grande surpresa: Barry Allen resolve voltar no passado e impedir a morte de sua mãe quando era pequeno. A premissa da história, conhecida como Flashpoint nos quadrinhos, aponta uma nova direção que a série deve ter na próxima temporada. E que teremos surpresas com a mudança temporal.

Deixe sua opinião