em

Conheça diversas curiosidades sobre a série Game of Thrones

Com toda a pompa e circunstância chega a TV a nova temporada de Game of Thrones, a série de TV mais cultuada da atualidade, que segue o padrão de qualidade das produções da rede americana HBO.

A série conquistou respeito e muitos fãs devido a uma trama complexa, personagens humanos que não são heróis nem vilões, as reviravoltas que podem matar seu personagem favorito a qualquer momento. Tudo isso advém da brilhante adaptação da série de livros “Crônicas do Gelo e do Fogo” do escritor americano George R. R. Martin.

Aproveitando a chegada da quinta temporada, listamos abaixo 18 fatos curiosos sobre a série.

Xbox-360-HBO-Go

  • Game of Thrones é o programa de TV mais baixado ilegalmente na internet da atualidade. O número de pessoas que fazem esses downloads é superior ao de espectadores, o que levou a HBO, depois de certa resistência, a liberar a série para seu serviço de streaming HBO GO
  • A série ficou tão popular que muitos pais deram a seus filhos nomes de personagens da série. Da mesma forma que no início dos anos 80 tinham várias meninas que ganhavam nome de Suellen ou Lucy por conta da série Dallas, agora temos várias Aryas e Khaleesis.

sofie

  • Os lobos da série são, na verdade, cães de uma raça chamada Inuit do Norte, que são aumentados digitalmente pela equipe de efeitos especiais, embora já possuam grande porte. Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark adotou o cachorro branco que pertencia a sua personagem e foi morto por Joffrey. Ela disse que sempre quis ter um cachorro, mas seus pais não deixavam.

Lamprey_Pie_1

  • Peter Dinklage, o Tyrion, é vegetariano. A carne que aparece nas refeições do personagem é cenográfica.
  • Após ganhar o Emmy de melhor ator coadjuvante em série dramática Peter Dinklage se tornou o ator mais bem pago da série e um dos maiores salários da TV.

Cesrsei

  • Lena Headey, a Cersei Lennister, era amiga pessoal de Peter Dinklage bem antes de começar a série.
  • Maisie Williams teve que aprender a manejar espada com a mão esquerda, porque no livro Arya é canhota.

shae

  • O elenco da série contou com várias atrizes de filmes pornô, como a alemã Sibel Kekilli, a Shea. Isso porque os produtores queriam que as cenas picantes fossem mais realistas.
  • O blogger e crítico de TV Myles McNutt criou a expressão Sexposition, que é um trocadilho de Sex Exposition (exposição sexual) com Sex Poition (posição sexual) se referindo ao uso de cenas de sexo para entregar ao espectador informações sobre a história pregressa do personagem e suas motivações. O termo ficou tão popular que até os produtores o usam
  • Sobre o conteúdo de violência sexo e corrupção da série, o escritor George R R Martin diz que esses são os temas principais dos seus livros. Segundo ele, os maiores horrores da História não foram causados por orcs ou Senhores Negros, e sim por nós mesmos

kamdict

  • Os produtores pediram à Language Creation Society para criar a língua Dothraki, que contém mais de 3.000 palavras
  • O piloto original nunca foi ao ar, porque foi considerado muito ruim. O episódio foi todo refeito com cinco alterações no elenco:Tamzin Merchant que tinha interpretado Daenerys Targaryen foi substituída por Emilia Clarke; o papel de Catelyn Stark, a princípio interpretado por Jennifer Ehle foi para Michelle Fairley; Ian McNeice foi substituído por Roger Allam no papel de Illyrio Mopatis; Dermot Keaney ficou com o papel de Gared, no lugar de Richard Ridings e Jamie Campbell Bower que interpretou Ser Waymar Royce no piloto, foi substituído por Rob Ostlere.

Emilia_Clarke

  • Emilia Clarke usa uma peruca, e não seu cabelo natural na série. Quase um metro de cabelo humano foi usado para compor as perucas da série.
  • As roupas passam durante duas semanas por um processo de envelhecimento para que elas ganhem aquele aspecto medieval surrado.

iron throne

  • O trono de ferro levou dois meses para ser construído e é feito de madeira e espadas de metal aquecido.
  • Game of Thrones é uma das séries de TV mais caras de todos os tempos. Cada episódio custa em média 6 milhões de dólares para ser produzido. Para efeito de comparação, é três vezes mais caro que um episódio de The Big Bang Theory, que tem o orçamento inflado muito mais pelos altos salários do elenco. Porém, o episódio “Blackwater” da segunda temporada foi feito com 8 milhões segundo foi divulgado.
  • O governo da Irlanda do Norte, onde a série tem locações, afirma que Game of Thrones trouxe mais de 100 milhões para a economia do país
  • O número de roteiristas nunca passou de seis. Comparando com outras séries de sucesso baseadas em livros, The Walking Dead teve 20 roteiristas e True Blood, 14

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0