Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

As novidades das séries em 2009 [Parte 2]

Continuando com o artigo sobre os lançamentos e regressos de 2009, escrito pelo autor convidado Rafael “Pantera” Villanova.

9 de janeiro (sexta -feira)

Monk retorna com o 10º episódio da sétima temporada. A série que varia entre comédia e drama, se foca no brilhante detetive Adrian Monk, que depois da morte de sua mulher (numa explosão de carro) teve um colapso nervoso, o que interferiu no seu trabalho e culminou com seu afastamento. Monk passa três anos sem sair de casa, enquanto recebe tratamento da enfermeira Sharona Fleming. Ele melhora, vira consultor da polícia, e usa sua capacidade de observação (ou obsessão, o que você preferir) para perceber detalhes que não foram visto antes e resolver os casos. Eu vi alguns episódios da série, e me divertiu. É uma série bastante premiada, e que vale pela curiosidade.

psychPsych trata sobre Shawn Spencer, que devido a sua capacidade de observação faz uma denuncia depois de assistir um crime no noticiário, para ajudar a resolver o caso. Só que a polícia acha que o conhecimento que ele tem o torna suspeito do crime, e para não ser preso, ele finge ser vidente. O que convence todos da polícia de Santa Bárbara, que o contrata como consultor. Para quem tiver interesse em assistir, Psych está voltando em seu 10º episódio da terceira temporada.

Flashpoint estréia a sua segunda temporada. A série é sobre um grupo de elite, que atua sempre em situações de risco, como desarmar bombas e situações com reféns. Como a série foge do comum se tratando de séries policias (CSI´s e afins), a audiência americana simpatizou com ela.

The Game para volta em seu 10º episódio da terceira temporada. A série que é um spin-off de Girlfriends, trata sobre a vida de um grupo de mulheres onde todas tem relações com jogadores de futebol americano. Já teve cinco nomeações à prêmios (Image Award e Teen Choice Award), mas não ganhou nenhum deles. A audiência vem diminuindo ao longo das temporadas, e eu sinceramente não sei como essa série está na terceira temporada.

Ghost Whisperer é uma série que acompanha a vida de Melissa Gordon (Jennifer Love Hewitt), que tem a habilidade de conversar com os espíritos. A série que já foi nomeada duas vezes ao Emmy, além de ter ganhado outros prêmios menores, vem mantendo uma boa e constante audiência. Para quem estiver interessado, o próximo episódio será o 11º da quarta temporada.

10 de janeiro (sábado)

legendoftheseekerThe Legend of the Seeker é uma séries que eu estou acompanhando. Do mesmo criador de Xena e Hércules, e baseada nos livros de Terry Goodkind, Sword of Thruth, que trata da história de Richard Cypher (Craig Horner), um jovem lenhador que vivia na pacata Hartland, até descobrir que ele é o Seeker, um herói destinado a combater o mal, além de ter sido profetizado que ele venceria Darken Hall, o vilão da série. Junto do mago Zeddicus Zu’l Zorander (Bruce Spence), e da confessora Kahlan Amnell (Bridget Regan) eles partem numa jornada para vencer o mal. Meio clichê né? Sim, mas me diverte. Para quem tiver curiosidade de assistir a série, ela retorna em seu 8º episódio da primeira temporada.

11 de Janeiro (Domingo)

24-horas24 Horas da sétima temporada de 24 horas. está de volta em sua sétima temporada. A série que já foi indicada a 57 Emmy Awards em suas seis primeiras temporadas chega agora com algumas mudanças, depois das críticas recebidas na sexta temporada. Primeiro que as aventuras de Jack Bauer não serão mas ambientas em Los Angeles. Segundo, Jack não contará com o apoio do CTU, que será desmantelado pelo governo no começo da sétima temporada. Teremos também Bauer sendo interrogado por um comitê do senado em Washington, que quer saber sobre as ações tomadas em temporadas passadas. A premier da série terá sua primeira parte exibida no dia 11 e a segunda no dia 12. Para quem estiver interessado, o link para o trailer da sétima temporada de 24 horas.

12 de Janeiro (segunda-feira)

Kyle XY é uma série dramática que conta a história de Kyle, que acorda na floresta nos arredores de Seattle, sem nenhuma memória, mesmo das coisas mais simples como comer ou beber. Ah, e ele não tem umbigo. No quesito audiência a série vai bem, e agora está estreando a sua terceira temporada.

bigbangtheoryThe Big Bang Theory interagindo com vizinha retorna com seu 12º episódio da segunda temporada. No começo eu tive preconceitos com a série por causa da premissa nerds e uma gostosa e burra. Mas ao longo da série você vê uma grande quantidade de referência ao mundo nerds, desde filmes antigos, camisas com a molécula da cafeína e discussões sobre o vôo do Superman, que são muito bem aproveitadas. A segunda temporada tem se mostrado melhor que a primeira, o que faz da série uma das melhores comédias da temporada. Altamente recomendado.

15 de janeiro (quinta-feira)

Smalville retorna com o 11º da oitava temporada. A série que trata sobre o jovem Clark Kent, teve uma estréia excelente em 2001, mas foi bastante criticada em sua primeira temporada por sua estrutura de vilão da semana (quase como Scooby-doo, só que em vez de máscaras e tintas, era alguém afetado por meteorito). Ao longo das temporadas, os produtores foram criando uma estrutura diferente, com arcos de três ou quatro episódios. Além disso, teve também o aumento de aparições de outros personagens famosos, tais como Arqueiro Verde e Aquaman. Na sexta temporada (que foi a que assisti inteira) tem uma prévia de Liga da Justiça (Arqueiro Verde, Impulso, Cyborg e Aquaman trabalhando junto com Clark). Enfim, se tratando de audiência, a série vem perdendo a cada temporada. Se na primeira houve uma média de 5,9 milhões de espectadores, na sétima temporada esse número caiu para 3,7 milhões.

smallville

Supernatural é uma série de terror que acompanha Dean e Sam Winchester, que viajam o país investigando e combatendo criaturas sobrenaturais, saídas diretamente dos folclores e lendas urbanas. A série vem mantendo índices de audiência medianos, e retorna com seu 11º da quarta temporada.

Bones volta em seu 12º episódio da quarta temporada. A série policial se foca na personagem Dr. Temperance “Bones” Brenna, uma antropóloga forense que trabalha no renomado Jeffersonian Institute em Washington. A série vem mantendo um alto nível de audiência, com uma média de 9,3 milhões de telespectadores.

The Beast
é a nova série da A&E que trata sobre Charles Barker (Patrick Swayze), um não ortodoxo porém efetivo veterano do FBI, que escolhe um recruta chamado Ellis Dove (Travis Fimmel). Ele o treina em missões secretas, manipulando a situação para testar seu aprendiz. Enfim, devo ver pelo menos o piloto.

16 de janeiro (sexta-feira)

Battlestar Galactica retorna em seu 11º episódio da quarta temporada. A série que já foi citada pela Time Magazine como uma das cem melhores séries de todos os tempos e que venceu 3 Emmy Awards, além de várias outras nomeações, tem seguidores fiéis e possui uma mitologia vasta, com filmes, spin-offs, websódios e afins. Para quem gosta de ficção científica, é uma excelente série.

battlestar-galactica

18 de janeiro (domingo)

The L Word estréia a sua sexta e última temporada. A série centra-se nas vidas e relacionamentos de uma série de mulheres lésbicas e bissexuais que vivem no bairro de West Hollywood, em Los Angeles. Para os fãs da série vale comentar que a Showtime anunciou um spin-off da série, que terá como protagonista a personagem Alice Pieszecki (Leisha Hailey).

l-word

Flight of The Conchords é uma série que acompanha o dia a dia de dois músicos, Jemaine and Bret (Jemaine Clement e Bret McKenzi, que interpretam eles mesmos), que saem da Nova Zelândia para tentar fazer sucesso em Nova York. A série que já foi indicada a quatro Emmy Awards retorna com a sua segunda temporada.

United States of Tara é a nova série da Showtime Network, criada por Steven Spielberg e desenvolvida pelo premiado roteirista de Juno Diablo Cody (pseudônimo de Brook Busey). O programa segue a vida de Tara, uma dona de casa com múltipla personalidades, dentre as quais temos Tara (a dona de casa que ama a sua família mas que se sente culpada pelas situações bizarras onde coloca a sua família), Alice (a dona de casa perfeita, que acredita nas tradições e nos bons costumes), Buck (a versão masculina de Tara, que gosta de cerveja e motocicletas) e T. (a selvagem adolescente que gosta de roubar drogarias). Como a premissa é curiosa, eu devo assistir alguns episódios para ver se é divertida.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Confira o Capitão Rex Animated em tamanho natural pela Gentle Giant!

Próxima publicação

Tron tem sua estrela

Comentários 4
  1. Na Inglaterra, oras 😛

    Mas se você quer uma sugestão, assista The I.T. Crowd. É muito engraçada, é inglesa, e tem um irlandês. A série é sobre a equipe de informática de uma empresa, esquecida no subterrâneo do prédio, com uma nova chefe que não sabe nada sobre computadores. (e tem um gótico preso no servidor. Eu achei que isso merecia ser comentado)

  2. Poxa bom saber que vai estrear “United States of Tara”, realmente quero assistir esta produção. No mais só estou acompanhando regularmente “The Bing Bang Theory”.

    Battlestar Galactica comecei agora e não tenho pressa alguma, mas muito bom o artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir