Chega ao fim uma das séries mais cultuadas da safra atual, e pode-se dizer sem nenhum exagero que é uma das melhores: Mad Men. Seu primeiro episódio foi exibido em 19 de julho de 2007 e hoje é exibido no Brasil o derradeiro.
A trama se passa em uma agência de publicidade em Nova York e o foco é Don Draper (John Hamm), o diretor de criação da firma. A sétima e última temporada se dividiu em duas de sete episódios. Os primeiros sete exibidos em 2014 e os últimos esse ano. Para nos despedirmos da série, compilamos aqui alguns fatos aleatórios aleatórios sobre a série. E que venha a última dose de dry martini.
January Jones fez teste para o papel de Peggy, e John Slattery fez teste para o papel de Don
O Old Fashioned de Don era suco de maçã e o Martini de Roger era água. Além disso os cigarros eram herbal, com um paladar que John Hamm descrevia como um misto de maconha e sopa.
A série ganhou 7 Emmys, o Oscar da TV.
Quatro atores fizeram o papel de Bobby Draper. Mason Valley é o último;
Custo médio de cada episódio: 2,2 milhões de dólares;
7 dos 9 membros da equipe de roteiristas eram mulheres;
250.000 de dólares foi o que a produção gastou para ter permissão para usar a música Tomorrow Never Knows dos Beatles no episódio “Lady Lazarus”. Quando a produção perguntou sobre os direitos de Hey Jude, o criador Mathew Weiner disse: “melhor nem perguntar”.
Um Martini no The Barbizon Plaza Hotel custava 60 centavos de dólar por volta de 1960, época em que se passa a primeira temporada. Com os ajustes da inflação, o preço de hoje seria algo em torno de $5,73. Impossível achar um por esse preço em Manhatan hoje.
A série fez o número de pacotes de cigarros da marca Lucky Strike aumentar em 9 milhões em 2012.
Quatorze foi o total de mulheres com quem Draper foi para a cama na série.
As vendas de whiskey entre o público de 25 a 34 anos cresceu 12% desde que o show começou
100 milhões foi o que a Netflix pagou para ter a exclusividade de streaming da série em 2011. A aquisição de Mad Men foi a mola propulsora para que a gigante do streaming disparasse em relação à concorrência como Amazon e outras. A rede AMC também diz que a Netflix aumentou a popularidade do seriado.
A licença internacional por episódio é de aproximadamente 500.000 dólares.
250.000 dólares foi o salário de John Hamm por episódio.
Considerados por muitos o melhor da série, o primeiro episódio da quinta temporada teve uma audiência de 3.5 milhões de espectadores.
A trama da série cobre todos os anos sessenta, de 1960 a 1969.
As medidas de Christina Hendrick são 39-30-39.
Na primeira temporada Don bebeu 56 doses.
…E fumou um total de 66 cigarros
1271 era o endereço em Manhatan da Sterling/Cooper/Draper/Pryce.
Comente!