em

“Iron Man: Armored Adventures”: Storyboard e arte conceitual

iron-man

E temos mais uma animação infantilóide de heróis adolescentes! Agora é a vez do Homem de Ferro mostrar sua cara espinhosa!

A Marvel divulgou um material sobre o seriado que vai ao ar hoje, em estréia mundial na rede Nickelodeon. Nele podemos ver a arte conceitual dos personagens e um vídeo inédito.

Veja como a Marvel.com anunciou a animação:

“O mundo conhece Tony Stark como Homem de Ferro. Mas ele tenta ser apenas um adolescente normal em Iron Man: Armored Adventures, (…).”

Storyboard e arte conceitual:

Veja o vídeo clicando aqui.

Eu simplesmente não sei por que motivo as editoras inventam algo deste tipo. Já faz algum tempo que aconteceu esta mudança de foco nas animações baseadas em histórias em quadrinhos. Nos anos oitenta e noventa tínhamos animações em níveis excelentes, que expressavam a verdadeira atmosfera que víamos nos quadrinhos (vide Batman e Superman). Não me importo que uma animação como os “Jovens Titãns” exista, pois o original já ilustra heróis adolescentes. Agora porque a mudança de foco em histórias do Homem de Ferro, Homem Aranha e Batman, por exemplo? Eles não eram heróis quando adolescentes! A animação conta algo que não condiz com a mitologia do herói. Porque simplesmente eles não podem conciliar o novo formato com a carga de histórias do original? Não sabe? Eu te respondo em apenas uma palavra: Dinheiro.

Publicado por Rafaell Reboredo

É engenheiro mecânico. Mas também é um robô positrônico alimentado energeticamente por um reator Ark e fascinado pela humanidade. A excitação dos pósitrons em seu cérebro faz com que este robô desenvolva gostos, entre os quais se destacam uma forte tendência à literatura de ficção-científica e fantasia, games, HQs, RPG e cinema.

No Ambrosia será visto escrevendo sobre tudo que gosta, sendo encontrado mais frequentemente nas áreas de games e quadrinhos.