em , ,

TopTop

“Mestres da Sabotagem”: um novo programa culinário cheio de cascas de banana

“Mestres da Sabotagem”, que estreia no sábado (24) no SBT, é a versão brasileira do ótimo “Cutthroat Kitchen” e promete mudar a maneira de ser assistir aos programas de culinária

O que acha de ter que cozinhar com luvas de palhaço, usar como fonte de calor um ferro de passar ou preparar um prato de lagosta sem lagosta?

Esses serão alguns dos desafios dos participantes do programa de competição gastronômica “Mestras da Sabotagem”, que estreia essa semana no SBT e na próxima semana no Discovery Home & Health.

Versão nacionalizada do ótimo “Cutthroat Kitchen”, que por anos foi exibido na TV por assinatura através do canal Food Network, o novo programa — mais uma parceria entre SBT e Discovery Networks — promete muita diversão para os telespectadores.

Apresentada por Sergio Marone e tendo como jurado o chef italiano Giuseppe Gerundino, o “Mestres da Sabotagem” também faz a estreia de um italiano como jurado de um programa culinário. Uma ausência inexplicável quando falamos de duas culturas tão próximas.

O esquema da competição

São quatro competidores lutando para sair do programa com o máximo de dinheiro possível. Cada um recebe R$ 25 mil e o vencedor fica com o que sobrar do seu dinheiro.

Isso porque em cada uma das três fases do programa várias sabotagens estarão disponíveis para compra. Quem comprar a “desvantagem” se livra de usá-la e pode escolher o competidor que será obrigado a se virar com ela e ainda fazer um prato que não seja eliminado pelo jurado.

Perder ingredientes, ficar sem fogo, parte do tempo de preparo ou ser obrigado a usar os piores utensílios culinários são apenas algumas das sacanagens que esperam os cozinheiros.

O jurado do “Mestres da Sabotagem”

Pela primeira vez na TV brasileira o jurado será um italiano: Giuseppe Gerundino.

— As pessoas vão descobrir que, na verdade, o grande sabotado do programa sou eu — diz Giuseppe.

Isso porque ele será obrigado a provar todos os pratos preparados pelos competidores, sem saber o que tem dentro deles ou como eles foram preparados.

A sabotagem das sabotagens.

Nova estrela dos programas gastronômicos, onde comanda o “Academia de Giuseppe”, Gerundino, que nasceu em Taranto, no Sul da Itália, quebra uma tradição (tomara que para sempre) de não termos italianos como jurados de competições gastronômicas na TV brasileira.

O primeiro episódio do “Mestres da Sabotagem”

No primeiro episódio do programa, os pratos a serem preparados envolvem massa, frutos do mar e uma sobremesa com queijo. Os chefs participantes serão Léia, Caio, Mailson e Katarina, que deverão usar todo seu talento para surpreender o chef Giuseppe.

Além disso, eles ainda vão mostrar que suas habilidades podem ir além ao enfrentarem as sabotagens, que nesta semana terá muita água envolvida e até mesmo a presença de uma sereia.

Vamos ver quem saí da cozinha mais seco.

Sábados e sextas

O programa terá exibições os sábados (no SBT) e às sextas (no Discovery Home & Health) e tem tudo para conseguir chegar nas 15 temporadas da versão norte-americana.

— Esse projeto tem uma receita perfeita: combina game, gastronomia e humor — destaca o diretor geral da atração, Lucas Gentil.

O “Mestres da Sabotagem” estreia nesta sexta (24) no SBT e no sábado (30) no Discovery Home & Health.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *